Diego Renan acredita em classificação vascaína: 'Não vamos jogar a toalha'

 

O Vasco foi derrotado pela Cabofriense, surpresa do Campeonato Carioca, pelo placar de 2 a 1, no domingo, em São Januário. Além da derrota diante de seus torcedores, o elenco cruz-maltino viu o Tricolor praiano abrir quatro pontos de vantagem, se consolidando no terceiro posto, com 22 somados. Porém, a situação adversa não fez o lateral esquerdo Diego Renan deixar de acreditar no potencial de seus companheiros. Na visão de defensor, o clube da capital, integrante da quarta e última posição classificatória, tem chance de avançar ao estágio seguinte.

“Não vamos jogar a toalha. A Cabofriense abriu uma diferença de pontuação, mas ainda dá para tirar. Infelizmente não vencemos e ficamos chateados com isso, mas é o futebol. No segundo tempo, começamos em cima, criando oportunidades tanto pela beirada quanto pelo meio, com chutes da entrada da área, mas tem dia que a bola não entra. Tentamos. Eles marcaram, se fecharam e saíram com os três pontos”, sintetizou o lateral-esquerdo, em entrevista à Rádio Globo.

Centroavante exalta o adversário – Autor do gol vascaíno no último embate, Edmílson fez questão de expor a qualidade técnica da Cabofriense. Porém, não deixou de lamentar as oportunidades desperdiçadas pelo clube de São Januário: “Não podemos perder ponto. Isso não é tirar o mérito deles, que formam uma equipe muito boa, que soube aproveitar nossos erros. Porém, o campeonato é difícil e não admite mais vacilos. Faltam poucos (cinco) jogos e quem quer se classificar não pode errar tanto”, declarou.

O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Carioca será nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), diante do Madureira. O embate terá como palco o estádio Conselheiro Galvão. Após enfrentar o Tricolor suburbano, o clube cruz-maltino terá três jogos como mandante, diante de Resende, Bonsucesso e Duque de Caxias. O único embate como visitante será contra o Fluminense, na 14ª rodada, disputada no dia 16 de março, domingo.

A equipe de Adílson Batista figura no quarto posto, com 18 pontos. Atrás, na briga pelo estágio seguinte, está o Nova Iguaçu, que soma 16, seguido por Botafogo e Friburguense, ambos com 15. Nas três primeiras posições, aparecem Flamengo (25), Fluminense e Cabofriense, que somam 22.

Fonte: ESPN.com.br

Notícia anteriorGrupo Identidade Vasco, de Roberto Monteiro, promoveu confraternização na Cadeg
Próxima NotíciaPedrinho comenta possível volta de Felipe e diz se seria dirigente no Vasco