Vasco fica sem 2 titulares na zaga pela 1ª vez no ano e mantém revezamento

 

As últimas duas partidas do Vasco no Campeonato Carioca fizeram com que o Cruzmaltino reencontrasse um problema que parecia resolvido: a inconstância defesa. Desde que o zagueiro Rodrigo se lesionou, o técnico Adilson Batista tem quebrado a cabeça para escalar o setor defensivo. E ao que tudo indica, a busca pela escalação desejável, ainda está longe do fim. E foi na derrota diante da Cabofriense por 2 a 1, que a situação ficou ainda mais explícita.

O treinador já optou por escalar Luan e Rafael Vaz, mas o segundo falhou durante a partida contra o Bangu. No jogo seguinte, Adilson escalou Luan e Jomar – que não atuava desde novembro de 2013 – e também não se saiu bem.

“O Luan está suspenso e o Rodrigo ainda está voltando. O Jomar jogará na quinta-feira. Tenho passar tranquilidade, isso faz parte”, disse o treinador.

Para o duelo contra o Madureira, nesta quinta-feira, às 16h, o treinador não terá outras opções e declarou que irá escalar Jomar e Rafael Vaz. Já que Luan recebeu o terceiro cartão amarelo e está automaticamente suspenso do confronto.

O zagueiro Rodrigo, contratado no início da temporada e até então titular absoluto, ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda que o afastou das últimas duas rodadas do Campeonato Carioca. E apesar de estar em fase final da recuperação, ainda não se sabe quando ele retorna ao time titular.

Carente desde a saída de Dedé, em abril de 2013, o Vasco vem sofrendo para que o setor defensivo traga tranquilidade para o clube. O Gigante da Colina tentou com Rodolfo, André Ribeiro, Cris, Renato Silva, Douglas, Rafael Vaz e Luan no último ano. Atualmente, apenas os últimos dois nomes fazem parte do elenco e o restante deixou o clube, ou não faz parte dos planos da comissão técnica.

Ciente da necessidade, o técnico Adilson Batista solicitou a contratação do zagueiro Douglas, que foi prontamente atendida pela diretoria cruzmaltina. Ambos trabalharam juntos no Avaí e Figueirense. A situação do reforço ainda não foi regularizada e por isso o jogador ainda não tem previsão de estreia no estadual.

E o tempo será curto para o treinador, já que ele terá apenas dois dias para treinar e aperfeiçoar a dupla Jomar e Rafael Vaz. Vale lembrar que os dois falharam contra Bangu e Cabofriense respectivamente.

O Vasco enfrenta o Madureira nesta quinta-feira. A partida estava marcada para o estádio Moça Bonita, mas foi transferida para Conselheiro Galvão. Com 18 pontos, o Cruzmaltino segue na quarta colocação do Campeonato Carioca, e o duelo é válido pela 11ª rodada da competição.

Fonte: Uol

Notícia anteriorShowbol: Ex-zagueiro Ricardo Rocha acompanhou conquista vascaína em Itaguaí
Próxima NotíciaVasco se concentra em pagar dívidas e renovação de Thalles só depois do carnaval