Adilson faz mistério, mas deve ter Thalles e Edmílson contra Madureira

O time ideal de Adilson Batista não teria Thalles e Edmílson iniciando juntos uma partida. Porém, a partida desta quinta-feira no alçapão de Conselheiro Galvão, contra o Madureira, deve fazer com que o treinador abra uma exceção e escale a dupla. Embora não tenha adiantado a escalação do Vasco, o comandante deve mandar a campo os dois no duelo válido pela 11ª rodada do estadual.
 
adilson bastista vasco montoya treino (Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br)

Nesta quarta-feira, Adilson Batista não realizou atividade tática. Após aquecimento, os jogadores disputaram apenas um recreativo. Porém, na entrevista coletiva concedida após o treinamento, o treinador deu a entender de que ambos juntos seriam uma boa alternativa nesta quinta.

– Vamos encarar um jogo difícil, que pode sim ser um jogo de bola mais viva, rápida, um jogo mais aéreo, truncado, pela necessidade de ambos. Por ser um campo de menor dimensão, por ser mais junto, vira uma partida de mais choque. Aí não vou precisar tanto da velocidade, o jogador mais habilidoso se sobressai até no campo irregular – explicou Adilson Batista.

Anteriormente, em entrevista concedida ao GloboEsporte.com, o comandante havia elogiado Thalles, que tem três gols no Carioca, mas descartado escalar o jovem de 18 anos ao lado de Edmílson, com cinco gols, por considerá-los com características bem semelhantes.

– Não encaixa. O Thalles também é centroavante. É um jovem promissor, com um futuro bonito, mas ainda precisa ser trabalhado. Tem muito a melhorar e só 18 anos. O potencial é grande, mas precisa estar sempre trabalhando. Vamos com calma. O Edmílson hoje está na frente.

Será a primeira vez que o Madureira enfrentará nesta edição do estadual um time grande em seu estádio. Na estreia, quando era mandante contra o Fluminense, o jogo foi disputado em Moça Bonita. Apesar de Conselheiro Galvão ter capacidade oficial para quase 3.400 torcedores, apenas 1.936 ingressos foram colocados à venda, por determinação do Corpo de Bombeiros.

O Vasco deve ir a campo com Martín Silva, André Rocha, Rodrigo, Rafael Vaz e Diego Renan; Aranda, Pedro Ken, Fellipe Bastos e Douglas; Thalles e Edmílson. O time tem 18 pontos no Carioca e está em quarto lugar. O Madureira, com 13, é o oitavo.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorEspecialistas em marketing afirmam que Copa tirou verbas dos clubes
Próxima NotíciaÉverton Costa se recupera bem e pode voltar no jogo contra o Resende