Adilson lamenta ausência de Guiñazu no Vasco para partida contra Madureira

 
 
O técnico Adilson Batista tem encontrado dificuldades para escalar o Vasco ao longo das rodadas do Campeonato Carioca, seja por suspensão ou lesão de algum atleta. Um dos casos foi o do zagueiro Rodrigo, que ficou de fora por dois jogos. E agora ficará sem o volante Guiñazu, que não enfrenta o Madureira na partida desta quinta-feira.

O jogador sofreu uma pancada durante o jogo contra o Flamengo, se recuperou e enfrentou a Cabofriense, mas sentiu o incômodo novamente e procurou o departamento médico, que optou por poupar o volante. O argentino ficou de fora de apenas um jogo do Cruzmaltino por cumprir suspensão automática. Ciente da falta de que o atleta irá fazer, o treinador aproveitou para falar da importância da sua presença.

“Além de ele ser um profissional dedicado e exemplar, está sempre disposto a querer ajudar e tem nos ajudado. A presença dele é importante não só pelo aspecto técnico e tático, mas também dentro do jogo pela liderança que exerce sobre os demais”, disse o treinador.

Para em seguida completar. “Mas chega uma hora que você precisa entender e segurar o atleta para não perder ele por mais tempo. Ele sempre está querendo ajudar, mas temos que ter a consciência que tem hora que precisamos segurar”, completou.

Everton Costa pode voltar na próxima partida

A pancada recebida durante o jogo contra o Bangu fez com que o atacante Everton Costa desfalcasse o Vasco na última rodada. Mas ao contrário do que havia sido dito, o traumatismo não foi tão simples quanto parecia. Com um edema ósseo na região lateral do joelho direito, ele só deve retornar daqui a duas partidas.

“Ele já realizou todos os exames que eram necessários. Agora ele está se tratando e já está em fase de recuperação. O Everton já realiza um trabalho na musculação e como desse jogo para o próximo, nós teremos uma semana e eu acredito que ele já tenha condição”, disse o médico do Vasco Fernando Mattar.

Fonte: UOL Esportes

 
 
Notícia anteriorEm recuperação, Douglas Silva pode estrear pelo Vasco apenas na Série B
Próxima NotíciaRafael Vaz, zagueiro do Vasco, está namorando atriz do programa Zorra Total