Presidente da torcida Força Jovem do Vasco é transferido do RJ para SC

confusão torcida Atlético-PR e Vasco jogo (Foto: Gustavo Rotstein)

 

O presidente da torcida Força Jovem do Vasco da Gama, Bruno Pereira Ribeiro, mais conhecido como Bruno Fet, foi transferido do Rio de Janeiro para Joinville nesta quarta-feira. De acordo com as investigações da Polícia Civil, Fet é acusado de tentativa de homicídio durante a briga entre torcedores do Atlético-PR e Vasco, ocorrida na Arena Joinville no dia 8 de dezembro de 2013.

O acusado desembarcou no aeroporto Lauro Carneiro de Loyola por volta das 11h30m acompanhado de policiais. De lá, ele foi conduzido para o Presídio Regional de Joinville para aguardar o julgamento.

Segundo o delegado Regional de Joinville, Dirceu Silveira Junior, responsável pela investigação do caso, o acusado estava detido desde o dia 3 de janeiro de 2014, quando foi preso na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro. O mandado de prisão para o presidente da Força Jovem foi expedido pela Justiça em meados de dezembro. Porém, como não foi localizado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro no dia do cumprimento, Bruno passou a ser considerado foragido.

A briga generalizada entre os torcedores das duas equipes ocorreu durante a partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O confronto foi interrompido aos 17 minutos do segundo tempo e ficou paralisado por mais de 1h. Quatro torcedores ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital.

Seis torcedores envolvidos na confusão ainda permanecem presos no Presídio Regional de Joinville. Na última quinta-feira, dia 20, três acusados tiveram a prisão revogada pela juíza Karen Francis Schubert Reimer, da 1ª Vara Criminal. Conforme a decisão da magistrada, o decreto de prisão preventiva continua valendo para outros dois torcedores, que ainda seguem foragidos. O motivo para a revogação, segundo a juíza, está baseado no conceito que se passaram 60 dias da segregação dos acusados, e seria necessária a marcação de uma audiência.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorMartín Silva reclama de dores no tornozelo e deixa o treino antes do fim
Próxima NotíciaEspecialistas em marketing afirmam que Copa tirou verbas dos clubes