Vasco reforça condicionamento físico de Douglas após meia acusar desgaste com sequência

 

Ciente da importância de seu camisa 10, o Vasco se mostrou atento ao desgaste sofrido por Douglas depois de três partidas seguidas como titular, e resolveu reforçar o condicionamento do meia para a reta final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual.

 

O jogador de 32 anos foi substituído por Bernardo na derrota para a Cabofriense, aos 19 minutos do segundo tempo, e a ideia é dar fôlego para ele aguentar noventa minutos outra vez. Contra o Bangu, o meia atuou por toda a partida. Já diante do Flamengo, em sa estreia, saiu aos 36 do segundo tempo.

 

No treino de ontem em São Januário, Douglas fez um trabalho aeróbico solitário para melhorar a condição cardiovascular e suportar a sequência de jogos. Amanhã, contra o Madureira, o meia enfrentará mais uma vez um gramado ruim, em Conselheiro Galvão, e deve ter dificuldades semelhantes às que encontrou no campo de Moça Bonita.

 

— Temos jogos de extrema importância pela frente e não podemos mais perder pontos, não podemos mais errar — alertou André Rocha, reforçando a importância da vitória, que depende de seu principal jogador inteiro.

 

Quem está em totais condições para ajudar é o zagueiro Rodrigo, que reapareceu em campo ontem e está liberado para enfrentar o Madureira. O experiente jogador, de 32 anos, sofreu uma pancada na partida contra o Flamengo e ficou pouco mais de uma semana fora.

 

A dúvida é saber quem será seu companheiro. Com Luan suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jomar e Rafael Vaz lutam pelo espaço. Ambos, porém, vêm de jogos ruins .

Recuperação é palavra de ordem no Vasco, que, com um grupo de qualidade média, é refém de seus titulares.


Fonte: Extra Online

Notícia anteriorEdmundo sonha em marcar no Allianz Parque seu 100º gol pelo Palmeiras
Próxima NotíciaPero Vaz de Caminha da bola, Adilson crava: 'Daria para encarar a Série A'