Vasco repete time apenas três vezes e apostará em nova escalação no Carioca

O Campeonato Carioca vai para a sua 11ª rodada e o Vasco ainda não conseguiu criar uma sequência com o chamado ‘time ideal’. Desde que estreou na competição, e até a décima rodada, foram oito escalações diferentes. E para o confronto contra o Madureira, nesta quinta-feira, uma coisa já é certa: o técnico Adilson Batista terá que escalar a nona formação diferente.
Entre os motivos que ‘afastaram’ o time ideal da competição, tem o fato de que jogadores foram suspensos e outros se machucaram. Além, é claro, do fato do treinador ter optado por poupar alguns atletas em determinadas rodadas.
Quando o campeonato começou, o Vasco ainda não contava com o reforço do goleiro Martín Silva, que só foi jogar a partir da terceira rodada e desde então é peça garantida nos confrontos do Gigante da Colina, em uma posição que trouxe muita dor de cabeça na última temporada.
Inclusive, foi na estreia do camisa 1 que Adilson Batista escalou o time ideal pela primeira vez. A formação era constituída por: Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Aranda, Fellipe Bastos, Montoya (Bernardo), William Barbio e Edmílson. A escalação foi utilizada nas goleadas sobre Friburguense e Audax, e na vitória sobre o Botafogo.
Na sequência, Adilson Batista optou por escalar um time misto diante do Volta Redonda. E foi em tal partida que o lateral esquerdo Marlon começou a sequência sem jogar pelo Cruzmaltino. Vale lembrar que o atleta sofreu um edema na coxa esquerda e ainda não tem data certa para volta. Por enquanto, ele ainda treina em separado do elenco.
Quem também ‘contribuiu’ para o desfalque no time é o zagueiro Rodrigo, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, e o atleta não joga há duas partidas. Por sinal, a zaga tem sido a principal responsável pelas mudanças no grupo nas últimas rodadas. Luan, que até então havia jogado todos os dez confrontos, também fica de fora por ter levado o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.
O Vasco, e a sua nona formação, enfrentam o Madureira nesta quinta-feira, às 16h, em Conselheiro Galvão. O Cruzmaltino está na quarta colocação com 18 pontos, e a partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.
Fonte: Uol
Notícia anteriorPalmeiras compra do Benfica os direitos de Alan Kardec; Vasco tem direito a um percentual
Próxima NotíciaVasco não terá Éverton Costa, com edema ósseo, por cerca de duas semanas