Negociado, Danilo completa 18 anos, mas permanece no Vasco até julho

Nova Iguaçu x Vasco - Danilo (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
 
Danilo completa a maioridade nesta sexta-feira. Embora já tenha sido vendido para um grupo de investimento que vai repassá-lo ao Braga, de Portugal, o promissor volante do Vasco poderá desfrutar um pouco mais do futebol brasileiro. Afinal, os clubes entraram em um acordo e o atleta só se apresenta aos portugueses em julho, alguns dias após a Copa do Mundo.

Na teoria, o garoto já poderia se apresentar ao time português a partir deste sábado, pois com a maioridade ele está liberado para assinar contrato profissional e ser inscrito em qualquer competição europeia. Todavia, com a permanência até o meio do ano, ele poderá disputar esta fase final do Campeonato Carioca e a dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B.

– O Danilo fica no Vasco até o meio do ano e vai para a Europa somente após a reartura da janela de transferência internacional – comentou o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano.

Nesta temporada, quando integrou de vez o elenco profissional do Cruz-Maltino, Danilo disputou apenas três jogos: dois como reserva e um como titular (contra o Nova Iguaçu). Desde a chegada ao clube o garoto é considerado uma promessa, tanto que acumula convocações para as Seleções Brasileiras sub-15, sub-17 e sub-20.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorEm duelo de artilheiros, Alecsandro leva vantagem sobre Edmilson
Próxima NotíciaReginaldo é elogiado por Adilson Batista: 'Taticamente perfeito'