Guiñazu segue longe do campo e deve ficar fora contra o Resende

guiñazu no treino do vasco friburguense (Foto: Raphael Zarko)

 

O argentino Guiñazu ainda não deve voltar ao time do Vasco nesta rodada. Além da disputa pela posição que deve existir com Pedro Ken, que foi novamente elogiado por Adilson Batista, o jogador ainda não voltou a trabalhar no campo. Segundo informações da comissão técnica vascaína, ele só volta a treinar com bola na semana que vem, possivelmente na segunda-feira, dia de reapresentação do time para a partida de quarta contra o Resende, em São Januário.

O experiente volante, de 35 anos, sente dores de uma pancada na perna esquerda que sofreu contra o Flamengo e voltou a incomodá-lo contra a Cabofriense. Guiñazu já havia sido substituído por Ken na vitória por 3 a 1 sobre o Madureira na última quinta-feira.

A novidade do treinamento deste sábado em São Januário foi a aparição do zagueiro Douglas Silva. Contratado no fechamento da janela de inscrições para o Campeonato Carioca, o atleta de 29 anos não foi apresentado oficialmente pela diretoria vascaína – somente pelo site oficial do clube – e ainda deve demorar para se recuperar completamente de uma grave lesão no joelho esquerdo. Nesta manhã de sábado, ele fez um circuito físico e depois deu voltas em campo.

O departamento médico vascaíno espera, pelo menos, um mês de recuperação total para colocá-lo em ação, o que quer dizer que ele pode nem atuar pelo Vasco no Carioca, mas apenas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série B. O contrato de empréstimo junto ao Red Bull Salzburg, da Áustria, vai só até o fim de 2014.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorVasco muda plano e cancela treinamento no domingo de carnaval
Próxima NotíciaVasco fará o segundo jogo da Arena Pantanal, que já recebe traves e redes