Vasco ganha 'folga' no carnaval e recuperação vira prioridade para Adilson

 

O Vasco terá uma semana para se preparar para a partida contra o Resende pelo Campeonato Carioca. Mas enquanto os foliões vão se esbaldar nos famosos blocos do Rio de Janeiro, os jogadores cruzmaltinos terão dias com muitas atividades. Com isso, o técnico Adilson Batista e o departamento médico almejam ‘zerar’ o setor para a reta final do estadual.

O treinador também terá dois desfalques confirmados, de Martín Silva e Fellipe Bastos, ambos por suspensão automática já que receberam o terceiro cartão amarelo. O mais provável é que Diogo Silva entre na vaga do camisa 1 e Danilo pode ocupar a vaga do volante.

A principal preocupação de Adilson é com o gol, já que o substituto do goleiro não teve uma boa temporada em 2013 e foi um dos principais ‘problemas’ do Vasco na temporada. Agora, Diogo tem a chance de deixar o passado para trás. E o provável é que o preparador de goleiros Carlos Germano também se envolva para deixar o atleta ainda mais preparado para a responsabilidade.

O departamento médico também terá muito trabalho. O volante Guiñazu, que desfalcou o time contra o Madureira com dores no quadril, ainda segue em recuperação. Outro que também pode retornar ao grupo é o lateral-esquerdo Marlon, o jogador se recupera de uma lesão na coxa esquerda.

E esses não são os únicos problemas, o atacante Everton Costa teve um edema ósseo e o zagueiro Douglas Silva segue em fase de recuperação de um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ainda não estreou pelo time.

O próximo desafio do Vasco no Campeonato Carioca é na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Resende.  A partida é válida pela 12ª  rodada da competição.

Fonte: UOL Esportes

Notícia anteriorVasco da Gama aproveita carnaval para recuperar jogadores contundidos
Próxima NotíciaDefinição sobre volta de Felipe ao Vasco só sairá depois do Carnaval