Dedé evita comparar boa fase atual com o auge vivido na época do Vasco

 
Um dos principais nomes do Cruzeiro na vitoriosa campanha do título brasileiro do ano passado e do bom início da atual temporada, o zagueiro Dedé mostrou maturidade ao falar sobre a carreira. Perguntado sobre a fase que vive em comparação com o que construiu nos tempos de Vasco da Gama, o zagueiro explicou que vem se sentindo muito bem, com pontos a melhorar depois de um início complicado.

– Cresci muito rápido no Vasco e não tive um momento difícil, de ter pressão pessoal, falar que precisava melhorar. No Vasco não precisei dessa situação, fui só crescendo até acontecer a lesão. Já aqui comecei por baixo, estou crescendo aos poucos e chegando num ponto que me sinto bem. E vou trabalhar para crescer, não sei se estou no nível do Vasco, mas estou bem como nos bons jogos que fiz lá.

Com relação ao fato de ter começado por baixo, Dedé relembra a falha contra o Flamengo na Copa do Brasil e relaciona a fase instável a problemas familiares que viveu no período e também à lesão.

– Imaginava, com toda humildade mesmo, que poderia crescer, sempre contei com isso. Mas o que aconteceu ano passado, a situação de família (um problema de saúde com a irmã Mariana) fez com que meu rendimento baixasse. Vinha também de lesão, uma fissura e quando comecei a me sentir bem, depois do Flamengo (pela Copa do Brasil), vi que a situação poderia só melhorar. Depois daquela partida vi que não poderia deixar ocorrer nenhum erro porque no Vasco ainda não tinha tido uma falha fatal. Mas aqui aconteceu um erro logo cedo. Só que a partir daí comecei a crescer e hoje estou me sentindo muito bem.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorNascimento do filho tira Martín Silva da partida contra o Bonsucesso
Próxima NotíciaVasco profissionaliza goleiro Yuri da base