Vasco encara Bonsucesso para confirmar vaga e espantar susto no Carioca

 

Na terceira colocação, com 24 pontos, a cinco de diferença para o quinto colocado e faltando apenas três rodadas para o término da Taça Guanabara, o Vasco precisa apenas de uma vitória hoje, às 18h30, em São Januário, contra o Bonsucesso, para garantir matematicamente sua classificação às semifinais do Campeonato Carioca.

Com a vaga praticamente nas mãos, o Gigante da Colina busca não só a fase decisiva da competição como também a melhor posição possível, já que isso poderá lhe garantir a vantagem do empate nos confrontos diretos.

A tranquilidade dos dias atuais, no entanto, chegou a ser ameaçada no início do torneio. E é justamente os sustos do começo que o Vasco pretende espantar neste sábado.

“O objetivo já era para estar concretizado, mas desperdiçamos alguns pontos em jogos que fomos melhores. Nosso intuito agora é terminar na melhor colocação possível para ter alguma vantagem na semifinal. Precisamos garantir isso logo, sem dar qualquer bobeira”, opinou o técnico Adilson Batista.

Para a partida, o treinador não poderá contar com o goleiro Martin Silva, liberado pela diretoria para acompanhar o nascimento de seu filho, e o lateral-direito André Rocha, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. O atacante Edmilson é dúvida por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo e sua escalação só será definida horas antes do jogo.

Em compensação, Adilson terá o retorno do volante Guiñazú, do lateral-esquerdo Marlon e do atacante Everton Costa, todos recuperados de lesões.

Adepto dos mistérios nas escalações, o treinador confirmou apenas que Guiñazú e Pedro Ken serão titulares e que o jovem Thalles entrará na equipe caso Edmilson seja vetado.

Pelo lado do Bonsucesso, o objetivo é diferente e tem tons dramáticos. Com 11 pontos, o Rubro Anil ocupa a 13ª colocação e está a apenas três pontos da zona de rebaixamento.  O técnico Alfredo Sampaio, porém, enxerga uma evolução na equipe e viu pontos positivos mesmo na derrota da última rodada para o Flamengo.

“A postura do time foi o mais importante. Não ficamos atrás e a todo o momento buscamos o ataque. Poderíamos ter tido melhor sorte contra o Flamengo. Temos de ter o mesmo comportamento diante do Vasco. Os atletas assimilaram a parte tática que a gente vem passando e isso vem sendo fundamental dentro de campo.”

Para o confronto deste sábado o treinador não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar entra Da Silva.

VASCO x BONSUCESSO

Data: 08/03/2014 (sábado), às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: Premiere FC
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Wendel de Paiva Gouvêa e Romário Falci do Carmo Junior (ambos do RJ)

Vasco
Diogo Silva, Diego Renan, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazú, Pedro Ken, Aranda (Fellipe Bastos ou Dakson) e Douglas; Reginaldo e Edmilson (Thalles).
Técnico: Adilson Batista

Bonsucesso
Rodrigo, Yago Soares, Da Silva, China e Marlon, Victor Hugo, Alexandre, Fernando e Nill, Marlon Da Silva e Somália.
Técnico: Alfredo Sampaio

Fonte: Uol

 
 
Notícia anteriorEx-prestadora de serviço cobra do Vasco R$ 11,4 milhões na Justiça
Próxima NotíciaEurico foi a São Januário tentar adiar reunião da junta deliberativa