Vasco tem jejum recorde na Taça Guanabara, mas pode sair da fila no Carioca

 

O empate por 1 a 1 com o Bonsucesso no último sábado, liquidou as chances do Vasco de conquistar o título da Taça Guanabara, torneio tradicional no Rio de Janeiro que o time não conquista há 12 anos – o período é um recorde negativo já que antes o maior período havia sido entre 1965 e 1976. Nesta temporada, a equipe que ficar em primeiro lugar nos pontos corridos levará o primeiro turno.

Porém, o desempenho ruim nos pontos corridos não impedirá o Cruzmaltino de faturar o Campeonato Carioca. Na 3ª colocação, com 25 pontos, o Vasco está muito próximo de conquistar sua vaga nas semifinais da competição. Assim, o time estará a dois jogos de levantar o caneco, o que não ocorre desde 2003.

Vale explicar, no entanto, que o jejum se refere apenas ao Campeonato Carioca, já que o Vasco sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2011 sob a liderança de Diego Souza, Eder Luis e companhia.

“Trabalhamos todos os dias para que isso ocorra. O desejo sempre foi esse. Primeiro queremos a classificação, que já era para ter ocorrido, mas acabamos perdendo pontos que não esperávamos. Vamos por etapa. Mas é claro que estamos pensando em acabar com essa espera pelo título”, disse o técnico do Vasco, Adílson Batista.

A situação do Vasco, no entanto, não é das mais confortáveis no Campeonato Carioca. Praticamente classificado, o time provavelmente jogará contra Flamengo ou Fluminense, que terão a vantagem do empate por estarem melhor classificado. Assim, o Cruzmaltino terá que mostrar poder de superação para voltar a levantar a taça do estadual.

Após empatar com o Bonsucesso, o Vasco chegou aos 25 pontos, mas se manteve na 3ª colocação. O Cruzmaltino volta a campo no domingo, quando medirá forças com o Fluminense, no Maracanã.

Fonte: Uol

Notícia anteriorMulheres 'tomaram conta' da Tribuna de Honra de São Januário no último sábado; veja fotos
Próxima NotíciaVice-presidente Faues Mussa comemorou aniversário em São Januário no sábado