Vasco negocia venda de jogadores para reduzir folha salarial

 
 
A diretoria do Vasco vem deixando claro que não vai anunciar nenhuma contratação de impacto nos próximos meses. Isso porque a realidade financeira do clube não permite sonhos mais altos. Além disso, o atual plantel é considerado suficiente para conseguir o acesso à elite do futebol nacional, grande prioridade na Colina para 2014. Além disso, o Cruz-Maltino entende que o grupo atual n~]ao vai fazer feio na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, onde está praticamente nas semifinais.

Apesar desse cenário, o técnico Adilson batista conversou com o diretor executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano, preocupado com a necessidade de fazer alguns ajustes no elenco tão logo termine o Campeonato Carioca. Isso porque algumas posições exigem contratações pontuais, mesmo que sejam de menor investimento, apenas para compor elenco. Porém, para que isso aconteça o Cruz-Maltino vai precisar se desfazer rapidamente de alguns atletas que não fazem mais parte dos planos da comissão técnica, estão afastados e, mesmo assim, encarecendo a folha salarial.

Essa semana Rodrigo Caetano tem reuniões com representantes do lateral direito Nei e do volante Sandro Silva. Os dois jogadores têm vínculo com o Vasco até 2016 e o clube tenta negociá-los. O primeiro tem apenas algumas sondagens, mas pode ser envolvido em alguma troca, pois tem mercado. Além disso, o Juventude pode procurar o atleta nos próximos dias e tentar o negócio.

Sandro Silva tem proposta do Boa e de mais um clube nordestino que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro aceita pagara 30% do salário do jogador. O Vasco, porém, não pretende arcar com os outros 70% e busca uma redução do valor salarial do atleta, além de um aumento do percentual proposto pelos mineiros. O acordo, porém, está longe do fim.

 
 

O goleiro Michel Alves é outro que está em situação de espera, com contrato até dezembro e sem ser relacionado. O jogador tem proposta de um clube do Rio de Janeiro que vai disputar a Série C do Brasileirão, mas também aguarda um melhor convite vindo de Goiás. O jogador ficou marcado por cometer algumas falhas na temporada passada que foram consideradas decisivas para o rebaixamento do time para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião ele foi bastante hostilizado pela torcida.

Nos próximos dias o Vasco também negocia a rescisão de contrato dos zagueiros Renato Silva e Rodolfo. Ambos negociam há algum tempo esta situação, mas ainda não chegaram a um acordo. Os dois jogadores tem propostas de clubes da Série B e podem ter um novo destino até a próxima semana. Com a saída desses cinco atletas sobraria um certo dinheiro em caixa para novas investidas.

Dentro de campo, Adilson Batista define nesta quinta-feira a equipe que vai disputar o clássico contra o Fluminense, neste domingo, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino tem 25 pontos, dois a menos que o Tricolor, e ambos lutam pela segunda posição, que assegura o direito de jogar pela vantagem de dois empates nas semifinais. O Flamengo, que já assegurou a primeira posição e consequentemente o título da Taça Guanabara, terá essa vantagem até mesmo em uma eventual decisão.

Fonte: Terra

Notícia anteriorAgostinho Taveira fala sobre lançamento da chapa de Situação à presidência
Próxima NotíciaVasco Dívida Zero quita 10ª dívida do Vasco