Geração 2001 já voltou a suar a camisa em Itaguaí

Vice-campeão da última edição da Copa Cidade Verde, a categoria sub-13 do Vasco retornou na terça-feira (11/03) aos treinamentos. O time comandado pelo treinador Adriano Barreto iniciou o trabalho após ter ficado pouco mais de um mês de recesso. Formada por jogadores nascidos nos anos de 2001 e 2002, a equipe cruz-maltina disputará no decorrer da temporada os mesmos torneios que participou no ano passado. Vale lembrar que o Gigante da Colina foi campeão da Espírito Santo Cup e segundo colocado no Campeonato Carioca.

– Penso que muito o tempo parado será importante para que a gente faça uma nova avaliação do grupo. O ritmo com certeza será mais baixo nesse início, até mesmo devido a chegada de novos jogadores. Apesar disso, acredito que a qualidade do grupo crescerá no decorrer dos meses. Espero que a gente faça uma bela temporada – disse o técnico Adriano Barreto.

O retorno das atividades fará com que o trabalho da categoria seja dividido em duas frentes nas próximas semanas. Isso ocorrerá devido a participação vascaína no Mundialito de Clubes de Futebol de 7, competição que será realizada em Portugal no mês de abril. Doze jogadores nascidos em 2002 farão parte da delegação que tentará a sorte na Europa. Os demais atletas dessa geração farão treinamentos ao lado do plantel 2001.

– Todos irão trabalhar, sendo que os atletas nascidos em 2002 que vão para o Mundialito seguirão trabalhando sozinhos. A outra parte do 2002 se unirá ao 2001. Iremos aproveitar para fazer uma avaliação do restante do grupo 2002. Queremos saber quem já possui condição de jogar com elenco 2001. O grupo 2002 foi muito bem trabalhado pelo Fernando China (técnico do pré-mirim). Estou animado com esse ano – revelou Barreto.

O Mundialito pode não ser o único torneio internacional que o mirim disputará em 2014. O time sub-13 vascaíno recebeu um convite para disputar o Torneio Internacional “Manlio Selis”. O citado campeonato será realizado no mês abril na região italiana da Sardenha. Também foram convidadas equipes como Real Madrid, Chelsea, Inter de Milão, Juventus, Borussia Dortmund e Ajax.

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorJogadores comemoram 10 anos do Colégio Vasco da Gama
Próxima NotíciaArbitragem de Fluminense x Vasco é definida