'Vencer, convencer e ganhar respeito', os objetivos do Vasco contra o Flu

Adilson Batista treino Vasco (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)

             Adilson Batista orienta o time no treino: busca por respeito e confiança no clássico

 

Antes do último clássico da Taça Guanabara, o Vasco já tem em mente o que pretende conquistar diante do Fluminense no próximo domingo. Com mais um ponto, o Cruz-Maltino garante sua classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. Na visão do técnico Adilson Batista, a missão é vencer, convencer e ganhar respeito para a fase decisiva.

Como Adilson sempre frisa em suas entrevistas, o Vasco vive um processo de reformulação em 2014. Antes de iniciar a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico tenta acabar com o jejum de títulos no estadual. Aos poucos, o time começa a ganhar forma. Hoje a defesa é a menos vazada da competição (10 gols sofridos), com a segurança de Rodrigo e Luan. No meio, Guiñazu é o cão de guarda e Douglas faz a função de maestro. Na frente, Edmílson é um dos artilheiros do torneio com sete gols. Fatores que, apesar do provável desfalque de Martín Silva, não colocam o Flu como favorito na visão do treinador vascaíno.

– É um bom time, bem treinado, com ótimos jogadores… Mas vai ser equilibrado. O futebol hoje está muito igual. Queremos vencer, convencer e ganhar respeito. É o ideal. Vai ser um jogo duro, difícil. O Fluminense tem um ótimo time, bem comandado pelo Renato. Acredito que vai ser um jogo gostoso – resumiu o treinador.

Em caso de vitória, o Vasco assume a segunda colocação e vai depender apenas de suas forças na última rodada para garantir a vantagem do empate na semifinal.

– Vantagem, respeito, credibilidade, confiança… São vários aspectos importantes para buscarmos a vitória. A vantagem é um dos principais. Vamos enfrentar um adversário tradicional, com bons jogadores, e vejo meu grupo dedicado para fazer um bom jogo.

Vasco e Fluminense se enfrentam no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. Com 25 pontos, o Vasco ocupa a terceira posição e precisa de apenas um ponto para garantir sua vaga na semifinal. A equipe deve ir a campo com Diogo Silva (Martín Silva), André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken e Douglas; Éverton Costa, Reginaldo (Aranda) e Edmílson.

Fonte: GloboEsporte

Notícia anteriorCurtinha: Ricardo Gomes faz visita ao treino do Vasco em São Januário
Próxima NotíciaMeia Hugo, ex-Goiás, estaria na mira do Vasco, diz jornalista