Presidente da FAF diz que Resende x Vasco será na Arena da Amazônia

Arena da Amazônia inauguração (Foto: Marina Souza)

                                          Nacional-AM x Remo abriu a Arena da Amazônia, no último domingo

 

O terceiro jogo-teste da Arena da Amazônia já está encaminhado, e será com um grande clube do futebol brasileiro: o Vasco. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira pelo presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz. De acordo com o mandatário, após a realização do jogo entre Nacional-AM e Remo, no último fim de semana, e de Fast e Princesa do Solimões, no próximo sábado, será a vez do time cruz-maltino atuar em Manaus. A partida será contra o Resende, também do Rio de Janeiro, no dia 3 de abril, pela Copa do Brasil, com mando da equipe do interior fluminense.

– Esse jogo já está confirmado (Resende x Vasco), pela Copa do Brasil. Já está negociado e a oficialização deve ocorrer logo mais, dentro de alguns dias. Todas as partes estão de acordo, clubes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a UGP Copa – declarou Dissica. 

Ainda não há confirmação do valor dos ingressos para o confronto e nem o número de bilhetes que serão disponibilizados para os torcedores. Na partida de abertura da Arena, o estádio recebeu 20 mil pessoas no empate por 2 a 2 entre Nacional-AM e Remo, pelas quartas de final da Copa Verde. 

VASCO E FERJ NÃO FORAM COMUNICADOS

Apesar da confirmação do presidente da FAF, o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, disse que o clube ainda não foi comunicado da transferência da partida. A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) também não recebeu um pedido oficial para que o confronto aconteça em Manaus. Segundo a entidade, houve sondagens, mas, até então, não há nenhum comunicado oficial sobre a realização da partida. 

Em 2013, o Vasco esteve em Manaus. Em agosto do ano passado, o time carioca desembarcou na capital amazonense para enfrentar o Nacional-AM, também pela Copa do Brasil, e saiu com a vitória por 2 a 1. Na época, com a Arena da Amazônia ainda em construção, o jogo foi realizado no estádio do Sesi. 

Fonte: Globoesporte

Notícia anteriorLuan afirma estar confiante para o clássico contra o Fluminense
Próxima NotíciaNa reserva, Jomar renova contrato com o Vasco até o fim de 2016