Após sequência invicta, Vasco perde para o Fluminense no sub-20

Após vencer cinco jogos seguidos, a equipe sub-20 do Vasco voltou a ser derrotada no Campeonato Carioca. Os Meninos da Colina foram até o Centro de Treinamento de Xerém na tarde deste sábado (15/03) e acabaram perdendo para o Fluminense pelo placar de 4 a 1. O gol vascaíno foi marcado no início da partida pelo atacante Marquinhos do Sul.
 
A derrota fez o cruz-maltino ser ultrapassado pelo tricolor na tabela de classificação. Ainda com 25 pontos, o time de São Januário ocupa atualmente a quarta colocação, mas precisa torcer para o Flamengo perder para o Bangu neste domingo (16) para se manter no G4 da Taça Guanabara. Os comandados do treinador Sorato fecham a participação no primeiro turno estadual no próximo sábado (22), às 15 horas, em Itaguaí, contra o Duque de Caxias.
 
O JOGO
 
Jogando em casa, o Fluminense iniciou a partinda indo para cima do Vasco. Aos dois minutos, Pablo fez boa jogada pela ponta direita, cruzou e viu Gabriel Félix fazer uma boa intervenção. O goleiro vascaíno voltou a aparecer dois minutos depois. O camisa 1 cobrou tiro de meta na direção de Bruno Cosendey e de longe observou Marquinhos abrir o placar com um belo chute de primeira: VASCO 1 X 0.
 

                                             Marquinhos marcou o gol vascaíno diante do Fluminense.
 
O gol cruz-maltino não foi sentido pelo time tricolor. Apesar de ter tido um jogador expulso, o clube das Laranjeiras seguiu atacando e levando perigo a meta do Gigante da Colina. Aos 20 minutos, Gérson acertou um belo lançamento para Kenedy. O camisa 11 do time da casa driblou dois marcadores e finalizou com perfeição, empatando assim a partida no CT de Xerém: 1 X 1 VASCO.
 
O Fluminense continou atacando e só não virou a partida na etapa inicial devido a falta de pontaria de seus jogadores. Kenedy, Denílson e Scarpa foram alguns dos atletas que levaram perigo. Autor do gol, Marquinhos foi o atleta vascaíno que mais assustou. O camisa 11 infernizou a zaga adversária e obrigou o arqueiro grená Marcos a fazer pelo menos duas boas defesas.
 
Veio o segundo tempo e com ele a crescida do Fluminense na partida. O Gigante da Colina dominou o duelo nos primeiros 10 minutos, mas foi a equipe da casa que balançou as redes. O tricolor marcou três gols num intervalo de seis minutos e tirou a concentração dos garotos de São Januário. As entradas de Yago, Gabriel Fernandes e Caio Monteiro fizeram o Vasco crescer na reta final do jogo. A melhora, porém, não foi transformada em gols.
 
VASCO: Gabriel Félix, Eron, Alisson, Ítalo e Márcio; Matheus Batista, Lucas Barboza, Bruno Cosendey (Yago) e Guilherme Costa (Gabriel Fernandes); Marquinhos do Sul e Daniel Pessoa (Caio Monteiro). Técnico: Sorato.
 

                                     Daniel Pessoa e Guilherme Costa são dois dos destaques do Vasco na temporada. 
 
Campanha do Vasco na Taça Guanabara sub-20:
 
18/01: Vasco 1 x 0 Boavista
22/01: Vasco 1 x 1 Macaé
25/01: Vasco 5 x 1 Friburguense
29/01: Vasco 1 x 2 Audax Rio
02/02: Vasco 0 x 1 Botafogo
06/02: Vasco 3 x 1 Volta Redonda
09/02: Vasco 0 x 1 Nova Iguaçu
15/02: Vasco 1 x 4 Flamengo
19/02: Vasco 2 x 0 Bangu
23/02: Vasco 3 x 1 Cabofriense
28/02: Vasco 2 x 1 Madureira
06/03: Vasco 1 x 0 Resende
09/03: Vasco 1 x 0 Bonsucesso
15/03: Vasco 1 x 4 Fluminense- Marquinhos do Sul
 
Próximo jogos do Vasco na Taça Guanabara sub-20:
 22/03: Vasco x Duque de Caxias- CT de Itaguaí
Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorDívida Zero: Veja balanço de 16/03
Próxima NotíciaMeninas da Colina participam de aula de Krav Magá