Doutor Vascão faz alegria das crianças nos hospitais de Maceió

Não existe nada mais sincero no mundo que o sorriso de uma criança. Várias instituições pelo Brasil possuem projetos cujo objetivo principal é colocar alegria na vida dos pequenos, principalmente daqueles que por algum motivo são obrigados a morar dentro de um hospital. Para amenizar a rotina de consultas e exames dos pequenos, o grupo “Sorriso de Plantão”, criado a partir de um projeto de extensão da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), leva semanalmente alegria e provoca gargalhadas nos jovens que lutam para recuperar a saúde plena.
 
Um dos integrantes do grupo é o analista de sistemas Marcelo Jedrzejczyk Melo, de 34 anos. Natural de Londrina, cidade localizada a 381 quilômetros da capital do Paraná, Marcelo utilizou sua paixão pelo Vasco para exercer um trabalho voluntário nos hospitais de Maceió, capital de Alagoas. A vontade de ajudar e o amor pelo Gigante da Colina levaram o mesmo a criar um personagem, conhecido por todos como “Doutor Vascão”.
 

– O doutor Vascão foi criado em 2011 para levar o nome do clube aos hospitais de Maceió. Entrei no projeto em 2011 por ser comprovado que esse trabalho ajuda no tratamento das crianças. Nosso grupo costuma fazer visitas aos sábados. O doutor Vascão busca animar as crianças e ajudar no tratamento das mesmas. Levamos alegria e amenizamos um pouco o sofrimento delas. Levo o nome do Vasco através desse projeto. Eu tenho um amor muito grande pelo Vasco graças ao meu pai. Ele era vascaíno e me fez seguir o mesmo caminho – disse Marcelo.

 
Na última sexta-feira (14/03), Marcelo esteve no Estádio de São Januário, local onde surgiu o “Doutor Vascão”. Em suas apresentações, o adepto cruz-maltino ler contos infantis e usa a música para estimular o contato com os pequenos. Para os jovens, o torcedor informa que seu personagem possui sete anos de idade e adora futebol. Além de arrancar sorrisos das crianças, Marcelo passa a mensagem de que a amizade está acima de qualquer escolha clubística.
 
Fonte: Site oficial do Vasco
Notícia anteriorAniversariante de domingo, Adilson Batista fala sobre clássico
Próxima NotíciaConheça o perfil das vascaínas que vão disputar o Carioca de Vôlei