Roberto Monteiro lança candidatura a presidência do Vasco

Roberto Monteiro (Foto: Divulgação)

O advogado Roberto Monteiro, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), vai lançar nesta segunda-feira a sua candidatura à presidência do Vasco. O evento será realizado na Casa Vila da Feira e Terras de Santa Maria, clube de raízes portuguesas localizado na Tijuca, a partir das 19h. Aos 43 anos, Monteiro tem alguns projetos em sua plataforma de campanha, como a criação de comitês gestores; qualificação de funcionários; integração do clube como um todo, através de planejamento estratégico, além de uma ouvidoria interna e externa, com total transparência para sócios e torcedores.

– O lançamento da minha candidatura será o pontapé inicial para virar o jogo a favor do nosso amado clube. Afinal, o Vasco é o time da virada. Se hoje estamos na Segunda Divisão do Brasileiro, amanhã, com planejamento e visão empresarial, estaremos, de novo, disputando títulos nacionais e internacionais, como a Libertadores e o Mundial da Fifa – frisou Roberto por intermédio de sua assessoria de imprensa.

Além de Roberto Monteiro, há mais dois candidatos confirmados: o ex-vice de finanças da gestão Roberto Dinamite, Nelson Rocha, e Eurico Miranda. Já Jorge Salgado, Fernando Horta e o grupo da Cruzada Vascaína tentam superar as diferenças para construir uma frente de oposição, que contaria ainda com Pedro Valente, candidato pelo Casaca! nas eleições de 2011 – embora tenha retirado a candidatura sob protesto de falta de transparência no processo eleitoral de três anos atrás. Para completar o quadro, na terça, um grupo de conselheiros também deve lançar candidatura própria. Dois grupos concorrem em votação interna. Estes, da situação, porém, dificilmente não vão juntar com outra chapa.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorConheça o perfil das vascaínas que vão disputar o Carioca de Vôlei
Próxima NotíciaArtilheiro do Campeonato Carioca, Edmilson tieta o sambista Jorge Aragão