Olavo e Abílio comentam reunião da Junta Deliberativa e próximos passos até a eleição

Com o futebol de folga, o Vasco viveu dia de furor político na última segunda-feira. Mas pouco foi definido sobre as eleições presidenciais. A Junta Administrativa formada pelos presidentes de poder determinou que uma comissão de sindicância elabore a lista de sócios que poderão votar o quanto antes. Na pauta da comissão está, contudo, o levantamento de dados de sócios entre 2011 e 2014, volume complicado de entregar em poucos dias. 
 
Mas só assim a data da eleição será definida pelo presidente da Assembléia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho. 
 
— Não podemos esperar muito tempo — afirmou o dirigente, que recebeu carta de protesto de Eurico Miranda contra o levantamento. Ele é candidato e atual presidente do Conselho de Grandes Beneméritos. 
 
Além dos dois, o presidente Roberto Dinamite compareceu ao encontro, ao lado dos presidentes do Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo, Hélio Donin e Abílio Borges. A reunião acabou com a sensação de que ainda ocorrerão várias movimentações entre situação e oposição sobre a adesão de sócios inscritos em abril do ano passado com o aporte financeiro de Eurico. Para votar é necessário ter no mínimo um ano de vida associativa, o que se completaria no próximo mês. 
 
— Ele apresentou uma carta com o entendimento dele. Não se discutiu. Tem tempo pra estudar. A verdade é que o estatuto já é confuso. Não foi marcado nada. Vamos ter uma nova reunião, ainda sem data. Mas vai demorar — disse Abílio Borges, que pretende convocar o Conselho Deliberativo ainda este mês para votar emendas ao estatuto que o adequem à Lei Pelé e limitem os presidentes a apenas uma reeleição. 
 
— Até o mês de abril tem que equacionar tudo — emendou. 
 
A “batata quente” está nas mão de Dinamite e do vice-gerel Antonio Peralta. É apenas com a assinatura do presidente que os novos sócios se tornarão aptos a votar nas próximas eleições. 
 
— Os que chegaram ano passado ainda não tem um ano. Se discute se eles podem ser eleitores. Isso foi longamentediscutido. Solicitamos ao Roberto e ao Peralta que estabeleçam um prazo para que seja entregue o relatório da comissão de sindicância, que vai indicar os sócios eleitores, com cadastro em dia, ficha e pagamentos atualizados. O que foi constatado é que o mandato se encerra em 9 de agosto — disse Olavo Monteiro de Carvalho. 
 
Fonte: Extra Online
Notícia anteriorRodrigo Caetano fala sobre a busca de reforços para o Vasco
Próxima NotíciaVasco espera resolver futuro dos jogadores afastados até a Série B