Vasco fica refém de Douglas e Adílson deve manter esquema com liberdade para o meia

Douglas chegou ao Vasco com certa desconfiança e logo se transformou em peça-chave. Foram sete jogos seguidos, os últimos atuando por noventa minutos, mas no clássico com o Fluminense o meia de 32 anos não brilhou como diante do Flamengo. A dependência já é sentida e o técnico Adílson Batista montou um esquema para dar liberdade total ao camisa dez.

 

— Para proteger o talento do Douglas precisa ter mais gente no meio pra dar liberdade. Prefiro que o meia não fique correndo atrás de volante — disse o treinador ao justificar a escalação de três marcadores — Guiñazú, Aranda e Pedro Ken.

Para o próximo compromisso, contra o Duque de Caxias, domingo, a comissão técnica não deve poupar Douglas por acreditar que é a sequência de jogos a principal necessidade do jogador.

 

Apenas os atletas pendurados por cartão devem ficar de fora para não acabarem ausentes da semifinal. No momento apenas os reservas Montoya e Bernardo, este último substituto de Douglas. Pedro Ken já está suspenso.

 

O time pode ter o retorno do lateral Diego Renan, que ficou fora do clássico mas já se recuperou de um problema muscular após pancada no jogo com o Bonsucesso.No resto, o técnico Adílson Batista não deve mudar.

 

— Existe um padrão, uma definição, com uma ou outra peça. Encontramos um conjunto, fizemos bons jogos. Ganhamos respeito e credibilidade — acredita Adílson.

 

Fonte: Extra

Notícia anteriorCaso seja confirmado para a Arena Amazônia, Resende x Vasco terá carga de 40 mil ingressos
Próxima NotíciaVasco: ‘Não podemos esperar muito’, afirma dirigente sobre data da eleição