Adilson minimiza vantagem do empate perdida pelo Vasco nas semifinais

Vasco goleia Duque de Caxias (Foto: Ricardo Ramos/LANCE!Press)

 

O Vasco fez sua parte diante do Duque de Caxias, neste domingo, em São Januário, ao vencer por 4 a 0. O resultado, porém, não foi suficiente para a equipe obter a vantagem de jogar por dois empates nas semifinais do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Isso porque o Tricolor venceu sua partida diante do Volta Redonda e manteve a segunda colocação na Taça Guanabara. A situação, porém, foi minimizada pelo técnico Adilson Batista.

“Não é questão de poder jogar pelo empate, até porque podemos reverter isso. O jogo decisivo será no domingo, é um confronto de 180 minutos. Vamos precisar de atenção e concentração para superar o adversário. Vamos entrar para tentar fazer um grande jogo e  vencer o Fluminense”, declarou.

No confronto com o time das Laranjeiras na Taça Guanabara, a partida terminou empata em 1 a 1, mesmo assim o treinador gostou da atuação do Gigante da Colina. Na ocasião, ele armou um esquema para neutralizar o apoiador Conca que, em sua opinião, é o grande articulador de jogadas do Flu.

“São jogadores interessantes, importantes, decisivos (Fred e Walter), mas que são alimentados por outros. Esses, sim, que organizam, dão passes… Vejo como um todo. Tentamos nos impor no primeiro clássico e acho que fomos bem ao neutralizar a vida do Fluminense sem a bola. Foi um bom jogo. Agora temos que ter concentração para tentar inverter a vantagem”, disse.

Por fim, Adilson Batista foi indiferente com a questão da data dos jogos das semifinais. De acordo com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), a primeira partida acontecerá nesta quinta-feira, no Maracanã, e a segunda no domingo, no mesmo local.

“Temos um dia a mais de trabalho e um de descanso a menos para o jogo de domingo. Mas é uma situação normal para nós, estamos acostumados”, salientou.

O Vasco terminou a Taça Guanabara na terceira colocação com 29 pontos.

Fonte: UOL Esporte

Notícia anteriorAdilson Batista comemora evolução e vê Vasco motivado para a semifinal
Próxima NotíciaNúmeros contradizem classificação e mostram Vasco como o melhor do Carioca