Bancada da CBF adia votação do Proforte

Vicente
 
 
A votação desta quarta-feira do texto final da proposta de projeto de lei do Proforte (PLs 5201/13 e 6753/13) , que agora prevê a criação de uma “lei de responsabilidade fiscal” para clubes e federações – substitutivo proposto pelo deputado e relator Otávio Leite (PSDB-RJ) -, foi mais uma vez adiada.  A votação agora está marcada para a próxima terça-feira, 29, em Brasília.
 
O motivo do adiamento foi a “enorme” discordância dos deputados em relação aos substitutivos de Otávio Leite. Além de propor o pagamento de 100% da dívida em 25 anos, Leite quer que a CBF e as federações fiquem sujeitas a um controle maior do Estado, inclusive destinando parte de suas receitas de patrocínio (10%) para um fundo dedicado ao esporte de base.
 
A proposta do deputado Otávio Leite (PSDB) desagradou profundamente as federações e a CBF.  Os deputados da comissão que mantêm ligações com a entidade máxima do futebol brasileiro, como Vicente Cândido (PT-SP) e José Rocha (PR-BA), trabalham nos bastidores para que  os substitutivos sejam derrubados, ao menos na parte do texto que fala sobre o controle da CBF e das federações.
 
Fonte: Coluna De Prima – LANCENET! 
Notícia anteriorGrupo divulga outdoor próximo a São Januário: 'O Vasco não é palanque'
Próxima NotíciaMovimento por um Futebol Melhor ganha primeiro fim de semana especial do ano