Para evitar a crise: depois de tropeços, Vasco visita o Treze em busca de paz

Outra competição, novos ares. Depois de dois tropeços na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta agora as suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Cruz-Maltino enfrenta o Treze, às 22h (de Brasília), no estádio Amigão, em Campina Grande, pela segunda fase da Copa do Brasil. E o objetivo é bem claro: vencer por dois gols de diferença para eliminar a segunda partida e afastar a crise de vez de São Januário.
Vivendo seu pior momento na temporada 2014, o Vasco segue convivendo com a rotina de desfalques. Mais uma vez o técnico Adilson Batista não poderá contar com a espinha dorsal do time: Martín Silva, Rodrigo, Guiñazu, Pedro Ken, Everton Costa e Edmilson estão fora. A escalação será a mesma que foi derrotada pelo Luverdense-MT no último sábado.
Do lado do Treze, a realidade do técnico Leandro Sena não é muito diferente. O técnico também tem quatro problemas para a partida. Leanderson está suspenso, enquanto Charles Wagner, Oliveira e Jean Carioca não podem jogar por já terem defendido outra equipe na competição. Após o último treinamento, o comandante fez questão de pedir respeito ao Vasco mesmo diante da fase complicada da equipe carioca.
– Os jogadores assimilaram aquilo que nós pretendemos, mas temos que entrar precavido porque Vasco é Vasco, não se importa a situação que eles estão passando – resumiu Sena.
 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
 
 
 
Treze-PB: no último treino, o técnico Leandro Sena comandou um coletivo e optou pelas entradas de Birungueta na lateral direita e Douglas na zaga. No setor de meio campo, Felipe Alemão começou como titular, mas depois cedeu o posto a Esquerdinha. O Treze deve ir a campo com Gilson, Birungueta, Negretti, Douglas e Fernandes; Sapé, Felipe Alemão (Esquerdinha), Douglas Packer e Clebson; Jonatas Belusso e Jailson. 
Vasco: com muitos problemas, Adilson vai manter a mesma equipe que foi derrotada pelo Luverdense no último sábado. Com Martin Silva novamente poupado, Diogo Silva segue no gol. O Vasco vai a campo com Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Diego Renan; Aranda, Fellipe Bastos e Dougas; Reginaldo, Montoya e Thalles.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)
 
 
 
Treze-PB:  o volante Leanderson foi expulso no último jogo e está suspenso. Já Charles Wagner, Oliveira e Jean Carioca disputaram a primeira fase da Copa do Brasil por outros times e não podem jogar pelo Galo na competição.
Vasco: o clube carioca segue com muitos desfalques. Nesta quarta, o técnico Adilson Batista não vai poder contar novamente com a espinha dorsal do time. O goleiro Martín Silva (dores no tendão de Aquiles), o zagueiro Rodrigo (estiramento na coxa esquerda), os volantes Guiñazu (fratura no pé direito) e Pedro Ken (estiramento na coxa esquerda), e os atacantes Edmílson (estiramento na coxa esquerda) e Everton Costa, que se recupera de uma arritmia cardíaca, estão fora da partida.
A partida terá um trio de arbitragem baiano. Jailson Macedo Freitas apita o duelo, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira. A TV Globo exibe o jogo ao vivo para Rio de Janeiro, Paraíba e Rio Grande do Norte. Já o SporTV 3 transmite para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos exclusivos. 
Fonte: Globo.com

 

Notícia anteriorVasco chega a Campina Grande, mas adota 'lei do silêncio' no desembarque
Próxima NotíciaTorcedor potiguar viaja mais de 200 km para torcer pelo Vasco na Paraíba