Vasco busca primeira vitória na Série B para não entrar na zona da degola

 
Novamente com os portões fechados, o Vasco enfrenta neste sábado, às 16h20, o Atlético-GO, em São Januário, buscando sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, após empate com América-MG e derrota para o Luverdense. Um novo tropeço poderá fazer com que o Cruzmaltino termine a terceira rodada na zona de rebaixamento.

A equipe vem embalada após uma virada sobre o Treze (PB), por 2 a 1, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Para o confronto com o Dragão, o técnico Adilson Batista terá o retorno do goleiro Martin Silva, que havia desfalcado o time nas duas últimas partidas por conta de uma lesão no tendão-de-aquiles do pé direito.

O treinador, no entanto, segue sem poder contar com o atacante Edmilson, o volante Guiñazú, o zagueiro Rodrigo e o meia Pedro Ken, todos lesionados. O apoiador Bernardo, com dores no joelho direito, também segue fora, mas deve retornar já na próxima partida. O atacante Everton Costa, que sofreu uma arritmia cardíaca, só voltará aos gramados em seis meses.

Além de Martin Silva, o Vasco aposta na garotada que vem dando conta do recado. Thalles, autor dos dois gols contra o Treze, será titular, assim como o volante Danilo, de 18 anos. No banco de reservas, Adilson contará com os velozes atacantes Marquinhos do Sul e Yago.

O treinador pede calma ao time após os dois tropeços na Série B:

“Nós jogamos bem o primeiro tempo contra o América-MG, jogamos bem o primeiro tempo contra o Luverdense, mas infelizmente empatamos e perdemos. Agora nós precisamos vencer. Vamos ter calma, precisamos recuperar os jogadores e colocar em prática tudo que precisamos para vencer o jogo”.

Já o Atlético-GO tem uma dúvida para o confronto. O atacante Júnior Viçosa teve uma entorse no tornozelo esquerdo e não treinou durante toda a semana. Ele viajou para o Rio de Janeiro e fará um teste no vestiário antes da partida para saber se tem condições. Caso seja vetado, o técnico Marcelo Martelotte escalará Josimar.

Na lateral-esquerda, Marcus Winicius ganhou a vaga de Thiago Feltri, que atuou no Vasco em 2012.

VASCO X ATLÉTICO-GO
 
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 3/5/2014, às 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira – MG (CBF-1)
Auxiliares: Marcio Eustaquio S Santiago – MG (FIFA) e Celso Luiz da Silva – MG (CBF-1)
 
VASCO: Martin Silva (Diogo Silva), André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Danilo, Fellipe Bastos e Douglas; Montoya (Yago), Thalles e Reginaldo (Marquinhos do Sul) – Técnico: Adilson Batista.
 
ATLÉTICO-GO: Márcio, Pedro Bambu, Artur, Lino e Marcus Winicius; Renan Foguinho, João Lucas, Wagner Carioca e Jorginho; Juninho e Junior Viçosa (Josimar) –
Técnico: Marcelo Martellote.
 
Fonte: Uol
Notícia anteriorVasco e Atlético-GO vão atrás da primeira vitória em jogo sem torcida
Próxima NotíciaFabrício refuta rótulo no São Paulo de jogador lesionado: "Sobrou para mim"