Vasco e Flamengo 'disputam' mando de partida na Arena da Amazônia

Arena da Amazônia (Foto: Arquivo LANCE!)

 

Apesar de estarem em divisões diferentes no Campeonato Brasileiro, os arquirrivais Flamengo e Vasco estão travando uma disputa fora de campo. Os dois clubes desejam levar o mando dos jogos contra Bahia e Sampaio Corrêa, dia 21 e 20 de maio, respectivamente, para a Arena da Amazônia, em Manaus. No entanto, apenas um deles poderá atuar no estádio antes da Copa do Mundo.

E é o Rubro-Negro que tem a prioridade, já que fez a consulta antes dos vascaínos. A diretoria do Flamengo entrou em contato com a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), que administra a Arena Amazônia, há algumas semanas. O cruz-maltinos chegaram depois e, por isso, aguardam o desfecho da negociação do rival para definir o local do jogo contra o time maranhense.

De acordo com o consórcio, como ainda estão sendo finalizadas no estádio questões operacionais de comunicação, como instalação de fiações e testes gerais, a intenção é ter apenas mais uma partida até a Copa do Mundo. E nem teria como haver as duas partidas justamente pela proximidade delas, já que uma será na terça-feira, dia 20/5, e outra na quarta, dia 21/5.

– Recebemos uma consulta do Vasco há alguns dias para trazer o jogo contra o Sampaio Corrêa para cá, mas antes disso o Flamengo já tinha nos procurado para jogar aqui contra o Bahia. Por isso, o Flamengo tem a prioridade. O que não dá é para ter os dois jogos, pois ainda estamos finalizando questões operacionais até a Copa – disse Miguel Capobiango, coordenador do UGP-Copa, ao LANCE!Net.

No caso do Cruz-Maltino, se o jogo não for em Manaus há uma boa possibilidade de ser no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já os rubro-negros podem mandar a partida no Maracanã. Entre os dois times, o Flamengo ainda não jogou na Arena da Amazônia. O Vasco, por sua vez, mandou a partida contra o Resende, pela Copa do Brasil, e teve casa cheia.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorConfira entrevista com Felipe Fernandes, destaque da estreia vascaína no Torneio Touchdown
Próxima NotíciaCom atraso e sem auditoria externa, Vasco, enfim, publica contas de 2013