Vasco decide vaga na Copa do Brasil no adeus à torcida em São Januário

 
O Vasco terá a oportunidade de se despedir de seus torcedores em São Januário na partida desta quarta-feira, contra o Treze, às 22h, pela Copa do Brasil. Punido pelo STJD, o clube só poderá voltar a jogar com a presença dos cruzmaltinos no estádio após a Copa do Mundo. Até lá, a equipe atuará mais uma vez com os portões fechados e depois assumirá três compromissos a 100km do Rio de Janeiro.

No jogo desta noite, o time do técnico Adilson Batista jogará pelo empate e poderá até mesmo perder por 1 a 0, em função de ter vencido a partida de ida, em Campina Grande (PB), por 2 a 1.

“É uma perda. É sempre importante ter o apoio do torcedor. Gosto de ter o torcedor ao lado, cria um clima favorável. Esperamos fazer um grande jogo para retribuir a presença deles”, comentou Adilson.

Para o compromisso, o treinador tem apenas uma dúvida nas laterais. Ele ainda irá definir se escala André Rocha na direita e Marlon na esquerda ou coloca o polivalente Diego Renan em um dos setores. Os jovens atacantes Marquinhos do Sul e Yago serão mantidos entre os titulares ao lado de Thalles.

Já o Treze chega para o confronto com o Vasco de técnico novo. O clube paraibano demitiu Leandro Sena e anunciou Givanildo Oliveira, conhecido como “Rei do Acesso”, por já ter subido de divisão comandando cinco equipes.

O time deverá ser o mesmo da partida em Campina Grande. Do Rio de Janeiro, o Galo viaja direto para o Mato Grosso onde, no fim de semana, enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

A punição do Vasco aconteceu em função da briga generalizada na partida entre o Cruzmaltino e o Atlético-PR, na arquibancada da Arena Joinville (SC), em dezembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

O clube já cumpriu dois jogos com portões fechados contra o América-MG e o Atlético-GO. Neste sábado, encara o Oeste mais uma vez nesta condição, para depois enfrentar Sampaio Correia, Portuguesa e Santa Cruz a 100km do Rio.

A volta dos torcedores a São Januário acontecerá dia 19 de julho, contra o América-RN.

VASCO X TREZE
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e José Javel Silveira (RS)

VASCO
Martin Silva, André Rocha, Luan, Douglas Silva e Marlon (Diego Renan); Felipe Bastos, Danilo e Douglas; Marquinhos, Yago e Thalles.
Técnico: Adilson Batista

TREZE
Gilson, João, Negreti, Douglas e Fernandes; Jardson, Francisco, Packer e Clebson; Jailson e Jonatas.
Técnico: Givanildo Oliveira
Fonte: Uol
Notícia anteriorEm vantagem, Vasco reencontra torcida contra Treze em São Januário
Próxima NotíciaVasco negocia a saída do atacante William Barbio para o Figueirense e encaminha a vinda por empréstimo do meia Lucas Crispim