Fora do reserva em treino, Reginaldo vive clima de despedida no Vasco

Reginaldo treino Vasco (Foto: Raphael Zarko)

 

Exatamente daqui a um mês termina o vínculo do atacante Reginaldo com o Vasco. O jogador vive um clima de despedida do clube nos últimos dias. No dia a dia de treinos da semana, ele ficou de fora dos treinos coletivos e táticos comandados pelo técnico Adilson Batista, que o escalou pela última vez na partida de ida contra o Treze, pela Copa do Brasil. Embora a diretoria ainda afirme que avalia a permanência ou não do jogador, há uma decisão nos bastidores: o contrato do jogador de 30 anos não será renovado.

Nesta semana, o empresário de Reginaldo, Pedrinho Vicençote, participou de reunião com a diretoria vascaína. Na pauta estava o centro de treinamento de Itaguaí, onde a base do Vasco treina desde 2010. O clube acertou a permanência no local, sob a condição de pagar parte da dívida com o empresário e também de firmar uma nova confissão de dívida. No encontro, o nome de Reginaldo também apareceu na mesa. E já houve a sinalização de que o jogador não está nos planos para o restante da temporada. Vicençote, inclusive, já começa a fazer os primeiros contatos para transferir o jogador após o término do contrato, no dia 17 de junho.

Contratado no início do ano passado, o experiente atacante fez 24 partidas pelo Vasco. No ano passado, com menos chances, atuou 10 vezes. Nesta temporada, foi titular em 12 dos 14 jogos que fez, mas foi substituído nas últimas três vezes que esteve em campo.

Disciplinado taticamente, Reginaldo mostrava virtudes de quem teve sua formação profissional na Itália, com avanço pelas pontas, marcação dos laterais, mas desagrava ao torcedor pela lentidão no ataque. A entrada de Yago e de Marquinhos praticamente sentenciou a despedida do atacante de São Januário. Nesta semana, participou de treinos separados, com Rafael Vaz, Montoya, Lucas Crispim, Dakson e o goleiro Jordi.

O clube, hoje, tem até oito jogadores para o ataque: Edmilson, Thalles, Rafael Silva, Yago, Marquinhos, Montoya, Lucas Crispim e Guilherme Biteco, que treinou na frente em atividades durante a semana. O diretor de futebol do Vasco não antecipa a definição do clube e diz que o caso ainda está sob análise pela diretoria.

– Reginaldo vai cumprir o contrato e nesse período vamos avaliar a permanência dele ou não. É uma decisão que ainda não está tomada. Até lá vamos definir. A hora que tivermos uma posição, vamos passar. O status desse momento é que segue treinando, segue à disposição e vamos avaliar a permanência dele – disse Rodrigo Caetano.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorQuick Tour Of WordPress 4
Próxima NotíciaVasco anuncia contratação de Hugo Borges,revelação das categorias de base