Além do 'resgate do respeito', Eurico estabelece outras prioridades

Eurico ironizou tentativas de impugnação do pleito: 'Choro de perdedor'

 

Eurico Miranda está de volta ao comando do Vasco. O candidato da chapa ‘Volta Vasco! Volta Eurico!’ foi eleito com votação expressiva, com mais de mil votos de diferença para o segundo colocado, Julio Brant. Durante a campanha, Eurico não apresentou nenhuma proposta de fato e disse apenas que voltaria para trazer o respeito de volta ao clube. Apesar disso, o cartola já estabeleceu algumas prioridades para o seu mandanto.

Além do ‘resgate do respeito’, Eurico Miranda garante que vai brigar com a Rede Globo e com as Federações ára que o Vasco receba a mesma quantia de Flamengo e Corinthians nas cotas de transmissão de TV, uma das principais fontes de receita dos clubes brasileiros atualmente. O mandatário também afirma que, enquanto ele for presidente, o Cruz-Maltino não será mais rebaixado para Série B. Apesar de ter participado da campanha em 2008, ele sempre faz questão de deixar claro que foi Dinamite quem presidia o clube na época.

Outra prioridade de Eurico está em fazer melhorias no patrimônio do clube. Ele quer reabrir o Parque Aquático de São Januário, que para ele é um dos bens mais preciosos do Vasco, e fazer obras de reforma no ginásio poliesportivo. Sua gestão também prevê melhorias nas sedes Náutica e do Calabouço.

Eurico Miranda volta ao poder do Gigante da Colina após seis anos. Em 47 anos de participação na política do Cruz-Maltino, ele teve diversos cargos no clube e foi o presidente entre 2001 e 2008.

Para ser confirmado como novo presidente do clube, Eurico precisa ser aprovado em uma votação do Conselho Deliberativo, marcada para o próximo dia 19. A chapa dele entra com 120 cadeiras (Julio, segundo colocado, terá 30 conselheiros), além dos 150 natos (Beneméritos). Por ser eleição indireta, o pleito elegeu apenas a chapa e o presidente e vice da Assembleia Geral: Itamar Ribeiro de Carvalho e Jayme Loureiro Nobre Baptista, respectivamente. Se for aprovado, o que é natural no Conselho, Eurico assume no dia 1º de dezembro.

Fonte: Extra

Notícia anteriorApós maratona de quase 20 horas, Eurico volta ao poder no Vasco
Próxima NotíciaEurico vence eleição tumultuada e volta ao Vasco com votação recorde