VU Associados: Joinville consegue 10 vezes mais adesões de sócios que o Vasco no mês de Julho

O grupo VU Associados como forma de acompanhamento da evolução do programa de sócios-torcedores dos principais clubes brasileiros, resolveu todo início de mês conferir como foi a participação do nosso clube no mês anterior, além de conferir o desempenho de outras instituições. Como o programa é muito amplo, vamos destacar alguns pontos que julgamos interessantes.

Em julho podemos destacar que foram 43.239 novos participantes, dentro desse universo o Vasco foi responsável por 197 adesões, menos de 7 sócios por dia, percentualmente 0,21% do número total. Números irrelevantes, mas quem acompanha esse tipo de movimentação com um pouco mais de interesse percebe a pouca movimentação do nosso marketing.

Um grande destaque foi o Joinville, que apesar de somente no dia 02/08/2015 sair da lanterna do campeonato, conseguiu 1298 sócios, praticamente 10 vezes mais que nós. Esse curioso fato nos chamou a atenção. Em visita ao site percebemos diversos tipos de planos- muitos já com sua ocupação total-, porém um nos chamou a atenção: Plano Mirim, que custa R$15,00 mensais, para crianças até 11 anos e 12 meses, dando acesso tanto a Arquibancada Descoberta como Cadeiras Nível 1 e 2. Além disso, podem ainda fazer escolinha do JEC de forma gratuita.

O São Paulo liderou o número de sócios-torcedores. Foram 15.911, uma média diária de um pouco mais de 513 pessoas. Reflexo ainda do novo programa de sócios, recentemente lançado. Destacamos também o Fluminense, o efeito Ronaldinho foi avassalador. Se em maio e junho somados, não tiveram 1000 associados, somente em Julho foram 9075. Alcançando assim o segundo lugar no ranking mensal.

O programa tricolor dá prioridade na compra de ingressos, sócios que pagam R$35,00 podem comprar antes de não sócios. Basicamente muito parecido com muitos outros programas, por isso julgamos ser o efeito da contratação o fato desse boom de sócios nas Laranjeiras

. O clube da Gávea também vem se consolidando no programa. Julho tiveram quase 8000 pessoas, muitas pelo efeito Guerrero, mas muitas seduzidas pelo trabalho de marketing feito pela diretoria. Como foi veiculado pela imprensa, nas lojas em que são vendidos produtos oficiais do clube os vendedores são treinados para abordagens, com intuito de amealhar novos sócios.

Para finalizar, o Vasco foi superado em número e adesões em Julho por algumas equipes, com menção especial para: Operário de Ponta Grossa, América de Natal, Botafogo de Ribeirão Preto e Santo André.

Vascaínos Unidos Associados

Notícia anteriorSem Andrezinho, Vasco faz treino físico aberto em São Januário
Próxima NotíciaVendas abrem amanhã para Vasco x Joinville no Dia dos Pais