Artilheiro do Vasco na temporada, Rafael Silva se concentra em fuga da degola


O Vasco ganhou novo ânimo na luta contra o rebaixamento após a vitória sobre o Palmeiras no fim de semana. Um dos destaques da partida foi o atacante Rafael Silva, que marcou um gol e deu passe para Nenê fazer o segundo. Com o feito, o jogador alcançou a marca de dez gols na temporada, se tornando o artilheiro do clube no período. O atleta comemorou o bom momento, mas destacou o foco no objetivo dos cruz-maltinos de permanecerem na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Os objetivos individuais não são prioridades para mim neste momento, mas confesso que estou feliz de ter me tornado o artilheiro do Vasco no ano. O meu foco total agora é tirar o clube dessa situação”, disse.

Rafael Silva voltou a ser titular no fim de semana ao lado de Riascos, que contaram com a barração de Leandrão e a lesão de Jorge Henrique. O atacante afirmou que acredita na manutenção do clube na elite do futebol nacional. Para isso, ele espera que os cariocas possam fazer valer o mando de campo para vencerem o virtual campeão, Corinthians, na próxima rodada.

“Confio que vamos sair dessa situação. Vamos ter fé em Deus e pés no chão que vamos conseguir. O jogo contra o Corinthians será muito importante, sabemos da qualidade deles, mas na nossa casa temos que nos impor e ditar o ritmo da partida”, declarou.

O Vasco encara o Corinthians na quinta-feira, dia 19, em São Januário. O confronto pode decretar o título dos paulistas em caso de vitória. Para os cruz-maltinos, os três pontos podem representar a saída da zona de rebaixamento, dependendo dos resultados da rodada.

Fonte: ESPN

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠