Rodrigo brinca e faz apelo a Dunga: “Coloca todo mundo do Corinthians”

O ambiente positivo no Vasco continua após a vitória sobre o Palmeiras no último domingo. Depois de dois dias de folga, e um treino integralmente fechado comandado por Jorginho na tarde desta quarta-feira, o capitão Rodrigo foi quem apareceu para dar uma entrevista para lá de descontraída em São Januário. Em cerca de 40 minutos, falou da má fase do futebol carioca, chances de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, jogo com Corinthians dia 19 e até das partidas da seleção brasileira, que enfrenta a Argentina nesta quinta-feira e o Peru na terça, pelas eliminatórias da Copa de 2018. Pensando no duelo de semana que vem, ele brincou ao fazer um apelo ao técnico Dunga para escalar o quarteto do Timão, Renato Augusto, Elias, Cássio e Gil, para atuar e se desgastar antes de pegar o Cruz-Maltino.

– Espero que no próximo jogo ele coloque Renato (Augusto) para jogar, Elias, coloca todo mundo do Corinthians (risos) – brincou, completando sobre a rivalidade entre Brasil e Argentina – São jogo gostosos, uma final à parte que nem a gente fala aqui no Rio quando tem clássico.

Mesmo ainda faltando oito dias para o jogo que pode valer tanto o título de campeão para o Corinthians quanto a saída do Vasco da zona de rebaixamento, o duelo já é o principal assunto em São Januário. Rodrigo só teme que o longo período freie a reação da equipe, que voltou a vencer na rodada passada – a última vez que o clube teve 10 dias de preparação, quando voltou a campo só empatou com a Chapecoense no Maracanã. Mas o defensor enalteceu o tempo sem jogos para recuperação física ao dizer que todos estão atuando “no limite”.

– Tem um pouquinho de cada coisa. Seria bom ter logo o jogo para a sequência, mas também estamos no final de temporada, o time jogando no seu limite quase todos os jogos. Na segunda fase (turno) estamos no limite de todo mundo, então é bom uma parada de pouco mais de uma semana para todos se recuperarem para os jogos decisivos.

Os jogos decisivos, assim chamados por Rodrigo, são contra dois adversários do G-4, Corinthians e Santos, e dois concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento, Joinville e Coritiba. Apesar de reconhecer a sequência difícil, o capitão vascaíno elogiou o amadurecimento da equipe e se mostrou confiante em surpreender o líder dentro de São Januário.

– Depois tem Santos, Coritiba que está disputando confronto direto, Joinville que lá é difícil… A gente tem jogos decisivos, mas vejo a equipe madura, sabe o que quer. Há um tempo atrás teria desconfiança, mas pelo que a equipe está jogando, correndo, tem tudo nessa rodada para se dar muito bem. Vejo com bons olhos essa nossa volta num momento chave da competição e precisando dos pontos jogando em casa. Adversário forte, lógico, mas futebol é momento. Quem estiver melhor aquele dia… – ponderou.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorVasco aguarda vistoria e ainda espera aumentar capacidade em São Januário
Próxima NotíciaVasco paga salário de outubro e deixa tudo em dia até o fim do Brasileirão