Vasco aguarda vistoria e ainda espera aumentar capacidade em São Januário

A diretoria do Vasco ainda tem esperança de aumentar a capacidade de público no estádio de São Januário para receber a partida contra o Corinthians, no próximo dia 19 – quinta-feira que vem, às 22h. O clube deu entrada com pedido de alteração de projeto Segurança Contra Incêndio e Pânico na última sexta-feira e nesta quarta enviou pedido ao quartel da área para realizar a vistoria. Ainda há esperança de aumentar dos 15.311 pessoas – lugares sentados – para 19 mil. A expectativa é que esta definição saia nesta quinta-feira. As vendas de ingressos para a partida começam na segunda-feira. Ainda não há definição de valores, mas deve haver aumento do preço mínimo – arquibancadas nos últimos jogos do Vasco custava R$ 40.

Em nota a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que o laudo atual vale até julho de 2016. Caso não consiga a vistoria e aprovação de aumento de capacidade, a capacidade do jogo contra o Corinthians será dos mesmo 15.311 liberados para enfrentar o Palmeiras – última partida em São Januário no dia 26 de julho.

Confira abaixo a nota do Corpo de Bombeiros:

“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa que o estádio de São Januário possui Laudo de Proteção Contra Incêndio (LPCI) vigente até julho de 2016. Neste documento, é permitida a capacidade de até 15.311 torcedores. A restrição de público varia conforme as observações avaliadas em vistoria pela corporação. Este número é definido caso a caso de maneira que o local não apresente risco iminente em dias de evento. A redução é uma medida para atender as exigências previstas na legislação.

Na última sexta-feira (06.11), os responsáveis pelo estádio deram entrada em documentação para modificação de alguns itens do projeto na Diretoria Geral de Serviços Técnicos (DGST) do CBMERJ. Tais alterações visam à melhoria do projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico. No entanto, este setor realiza a análise e o despacho de deferimento ou indeferimento. O prazo para esse retorno por parte da corporação é de 30 dias.

O CBMERJ ressalta que, em estando de acordo com as normas de Segurança contra Incêndio e Pânico, a consequência da aprovação destas alterações é a recuperação da capacidade plena do estádio (24.311). No entanto, ela não basta ser aprovada no papel. Tem que ser comprovada em vistoria. Para isso, os responsáveis por São Januário devem dar entrada no quartel da área (Vila Isabel) para solicitação de renovação do LPCI, o que não foi feito até o momento.

Vale informar, ainda, que, seguindo as normas do Estatuto do Torcedor, todo estádio deve dar entrada em requerimento junto ao Grupamento de Prevenção em Estádios (GPrev) solicitando a autorização para a realização de cada partida em até oito dias antes da mesma. O Corpo de Bombeiros envia, então, uma equipe ao local para ratificar as condições do LPCI vigente.

***O LPCI é um documento exigido pelo Estatuto do Torcedor e sua validade é anual. Para emissão do mesmo, o responsável pelo estádio deve realizar a solicitação formal (abertura de processo) na unidade operacional de bombeiro-militar da área.”

Fonte: Globo.com

Notícia anteriorConfira todas as audiências do Vasco no Brasileiro e na Copa do Brasil em 2015
Próxima NotíciaRodrigo brinca e faz apelo a Dunga: “Coloca todo mundo do Corinthians”