Vasco espera aproveitar período sem jogos para surpreender o ‘eficiente’ Corinthians


Depois de dois dias de folga, os jogadores do Vasco voltaram ao trabalho nesta quarta-feira e começaram a preparação para a partida contra o Corinthians, no dia 19 de novembro, na quinta-feira da próxima semana, às 22h (de Brasília), em São Januário. O longo período de treinos antes do duelo contra o time do Parque São Jorge se deve à paralisação da competição pelos compromissos do Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Com o líder pela frente, os jogadores esperam aproveitar bem as atividades.

“Precisamos aproveitar muito bem esse período de treinos porque vamos para quatro verdadeiras decisões e a primeira delas é justamente o clássico contra o Corinthians, que pode ser campeão e vai tentar acabar com a competição diante do Vasco. O importante desses dias é para entendermos bem a estratégia que o Jorginho está preparado para este jogo porque não podemos pensar em tropeçar. Estamos em um momento decisivo e fico satisfeito de dependermos apenas dos nossos próprios resultados para atingirmos os nossos objetivos.Ganhar do Corinthians é fundamental”, disse o zagueiro Luan.

O volante Diguinho concorda. “É muito importante usarmos esse período sem jogos para aprimorarmos aquilo que deu certo contra o Palmeiras, quando fizemos uma boa atuação, em especial no primeiro tempo, e depois corrigirmos aquilo que não deu muito certo. O Corinthians lidera a competição e por nisso podemos dizer que vamos enfrentar a equipe mais eficiente deste Campeonato Brasileiro e com a responsabilidade de conquistarmos três pontos. Portanto, vamos em busca de uma vitória e para isso temos que estar muito bem preparados e prontos para o nível do confronto”, analisou.

O lateral esquerdo Julio Cesar acredita que o potencial do Vasco vai se mostrar eficiente se o trabalho for bem realizado.

“O Corinthians tem o time mais eficiente até aqui e por isso mesmo vai exigir ainda mais do Vasco. Justamente por conta disso que temos que aproveitar bem esse período sem partidas, estudar muito bem o nosso adversário para termos a exata noção daquilo que nos espera. O Vasco, bem preparado, pode enfrentar qualquer adversário de igual para igual e mostramos isso”, afirmou.

Para este jogo, o técnico Jorginho só deverá definir o time nos treinos da próxima semana. O volante Bruno Gallo, que cumpriu suspensão na vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras, volta a ficar à disposição e pode reaparecer no lugar de Serginho. Dessa maneira, Diguinho jogaria um pouco mais adiantado, como segundo volante. O meia Nenê, que faz tratamento para dores nas duas pernas, deverá estar recuperado até lá, uma vez que trabalhou inclusive quando o elenco esteve de folga.

Atualmente o Vasco aparece na penúltima colocação do Brasileiro com 33 pontos conquistados. Segundo os matemáticos, o time cruz-maltino precisa de mais três vitórias e um empate para não correr riscos de cair para a Série B.

Fonte: ESPN.com.br

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠