Artilheiro do Vasco, Rafael Silva prioriza escapar do rebaixamento

Apesar de ter sido reserva em boa parte da temporada, ninguém brilhou mais que Rafael Silva nas partidas mais decisivas do Vasco neste ano. Foram, por exemplo, dois gols na final do Campeonato Carioca e outro que eliminou o Flamengo nas oitavas de final na Copa do Brasil. Domingo, ao marcar o primeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, fora de casa o atacante se tornou o artilheiro do time da Colina em 2015, com 10 gols (Gilberto, que foi negociado, fez nove).

Contratado pelo Vasco ano passado, Rafael Silva celebra a artilharia na temporada, mas prioriza a briga do time para escapar do terceiro rebaixamento desde 2008:

– Os objetivos individuais não são prioridades para mim neste momento, mas confesso que estou feliz de ter me tornado o artilheiro do Vasco no ano. O meu foco total agora é tirar o clube dessa situação – disse o atacante, ao site oficial do clube.

A vitória de domingo tirou o Vasco da lanterna e o deixou a dois pontos de, enfim, sair da zona do rebaixamento, faltando agora quatro jogos para o fim. E esperança é o que não falta no elenco para o time escapar, apesar de enfrentar, na próxima rodada, o Corinthians, que pode sair de São Januário campeão:

– Confio que vamos sair dessa situação. Vamos ter fé em Deus e pés no chão que vamos conseguir. O jogo contra o Corinthians será muito importante, sabemos da qualidade deles, mas na nossa casa temos que nos impor e ditar o ritmo da partida – destaca Rafael Silva.

Fonte: O Globo

Notícia anteriorCraques: jogadores do Vasco batem bolão fora de campo
Próxima NotíciaArtilheiro em 2015, Rafael Silva tem sondagens e não deve ficar para 2016