Corinthians e Vasco armam plano de paz para decisão em São Januário

Corinthians e Vasco chegaram a um acordo para evitar problemas relacionados a segurança no duelo marcado para a próxima quinta-feira, em São Januário. O duelo pode valer o título brasileiro aos paulistas, que têm 11 pontos de vantagem sobre o Atlético-MG; os cariocas ainda tentam deixar a zona de rebaixamento.

O Corinthians recebeu 2 mil ingressos para seus torcedores e também dois camarotes para seus dirigentes – com a segurança reforçada.

Em conversas entre dirigentes, ficou acordado ainda que o Corinthians soltaria nota oficial, afirmando que não se preocupa com a segurança no Rio de Janeiro. E que o clube cederá também 10% dos ingressos (ou até mais) para o Vasco quando o time carioca for jogar na Arena, em Itaquera.

Para cumprir a promessa, o Corinthians terá que ampliar a área aos visitantes em seu estádio, que normamente recebe até 1.800 torcedores por orientação das autoridades paulistas. O clube precisará dividir o setor sul de sua casa, onde cabem 7 mil pessoas, para acomodar os vascaínos no futuro.

Nesta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro liberou o estádio vascaíno para 21.880 pessoas.

A nota corintiana foi publicada no começa da noite desta sexta-feira:

“Corinthians e Vasco chegaram rapidamente a um acordo sobre a venda de ingressos para o jogo desta quinta-feira (19), que acontecerá no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O clube carioca vai liberar carga máxima permitida para os torcedores do Corinthians. O acordo sobre os ingressos, prova de cordialidade entre as equipes, ajuda a quebrar o clima de rivalidade entre as torcidas.

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, agradece ao presidente do Vasco, Eurico Miranda, pela forma cordial como foi tratado o assunto e dessa forma as duas equipes dão demonstração de bom senso e ajudam na questão de segurança do jogo.”

* Com Mauricio Oliveira

Fonte: GE – Bastidores FC

Notícia anteriorJ. Henrique faz tratamento intensivo e pode voltar ainda neste Brasileiro
Próxima Notícia“Decisão” mais cara: ingressos para São Januário à venda neste sábado