De demitido a titular: Julio Cesar tenta livrar o Vasco da queda para Série B um ano após crise no Botafogo

Um ano depois, Julio Cesar tem nova chance de evitar, como ele mesmo frisa, “a mancha do rebaixamento no currículo”. Em 2014, pelo Botafogo, ele deixou o clube pela porta dos fundos, demitido pela diretoria, no meio da campanha que culminou com a queda. Dessa vez, o cenário é outro. No Vasco, o lateral-esquerdo é essencial na tentativa de fuga da Série B.

Sua ascensão na equipe coincidiu com a reação vascaína na competição. Questionado se evitar o rebaixamento este ano teria sabor especial por causa do problema do ano passado, o jogador mostrou que o episódio vivido em General Severiano não foi totalmente engolido:

– Quando fomos afastados (Bolívar, Emerson Sheik e Edilson também), o Botafogo não estava na zona. É preciso ser dito. Poderia entrar, poderia ter caído mesmo conosco na equipe, mas aquilo mexeu com o grupo.

A demissão pelo presidente Maurício Assumpção trouxe para os quatro o estigma de culpados pela crise ano passado. Julio Cesar só voltou à labuta em maio deste ano, quando o Vasco o contratou. Apesar de reviver a luta para não cair, ele garante que a situações das duas equipes são bem diferentes.

– O salário no Vasco está em dia, essa é a principal diferença. Aqui não temos esse problema de atraso – frisou.
Nesta quinta-feira, o Vasco tentou de novo ampliar a capacidade de São Januário para 25 mil pessoas contra o Corinthians. O parecer do Corpo de Bombeiros deve sair nesta sexta.

Fonte: EXTRA

Notícia anteriorCampeão em São Januário? Em 2004, Vasco estragou festa do Atlético-PR
Próxima NotíciaVasco treina na tarde desta sexta-feira em São Januário