Vasco ajeita defesa e é segundo que menos levou gols durante arrancada

Ponto forte da campanha do título estadual no início do ano, a defesa do Vasco desandou no Campeonato Brasileiro e é a segunda mais vazada da competição com 52 gols sofridos em 34 jogos, média de 1,52 por partida. Mas os números mostram que o Cruz-Maltino reencontrou o equilíbrio defensivo, e a reação da equipe no Campeonato Brasileiro passa pelo setor: desde que iniciou a arrancada com a vitória em cima da Ponte Preta, nas últimas 11 rodadas o time foi vazado apenas nove vezes, média de menos de um gol por jogo (0,81), empatada com o Cruzeiro e só atrás do Corinthians. Para Madson, a evolução se deve ao técnico Jorginho, contratado em agosto.

– É um setor que o Jorginho vem trabalhando bastante, essa parte defensiva, para evitar tomar gols. Conseguimos encaixar em um momento crucial, que é essa reta final. Esperamos continuar com essa média boa na defesa e que o nosso ataque funcione também – disse o lateral-direito, em entrevista ao site oficial do Vasco.

Jorginho, porém, ainda fica atrás de Doriva com relação ao aproveitamento defensivo. Contando jogos por Brasileiro, Copa do Brasil e Carioca, a equipe com o atual comandante levou 26 gols em 19 jogos (média de 1,36) contra 32 sofridos em 31 partidas (1,03). O pior retrospecto do setor foi com Celso Roth, que dirigiu o time em 13 duelos e tomou 20 gols (1,53).

O próximo adversário é justamente o Corinthians, único clube que foi menos vazado durante a reação vascaína. Para surpreender um adversário que luta pelo título brasileiro, Madson aposta no fator casa e convocou a torcida, que formou longas filas em São Januário neste sábado, primeiro dia de venda de ingressos para a partida.

– São Januário é o nosso caldeirão, um campo que somos acostumados a treinar e jogar. É bom voltar para casa. Esperamos contar com o apoio da torcida, que possam lotar o estádio para a gente ir com tudo para cima do Corinthians.

Com 33 pontos, o Vasco segue na zona de rebaixamento do Brasileiro, mas com a arrancada já diminuiu a diferença para o primeiro clube fora do Z-4 de 13 para apenas dois pontos. Restando quatro rodadas para o fim do campeonato, o Cruz-Maltino volta a campo no dia 19 para enfrentar o Corinthians, às 22h (de Brasília), em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorCom Rafael Silva ameaçado, Jorginho testa ataque com Leandrão e Riascos
Próxima NotíciaNa A ou na B, barca do Vasco para 2016 vai zarpar cheia de São Januário