Capita põe fé em salvação do Vasco e aposta até em triunfo sobre o Timão

A quatro rodadas do fim do Brasileirão, o Vasco mantém vivas as esperanças de se livrar do rebaixamento. Com 33 pontos, na vice-lanterna, o time vive um momento de ascensão, segundo o comentarista Carlos Alberto Torres. Presente no “Troca de Passes”, o campeão mundial de 1970 depositou sua confiança no Cruz-maltino e disse que aposta até mesmo em um triunfo sobre o líder Corinthians, na próxima rodada, em São Januário.

– A única coisa que eu acredito é que o Vasco vai sair disso aí. É o time, desses todos lá de baixo, que teve a melhor campanha do segundo turno. Isso conta. Time está no embalo. Acho que pela característica do jogo contra o Vasco. Embalo dentro das possibilidades. Jogador se anima, vai com mais vontade para o treinamento, o treinador se motiva. Acho que pode até ganhar do Corinthians – disse.

Além do Corinthians, o Vasco enfrenta ainda o lanterna Joinville, Santos e Coritiba – este último duelo direto pela briga para sair da zona de rebaixamento. Na história dos pontos corridos, desde 2006, apenas cinco times entre 36 que estavam no z-4 na 34ª rodada não foram rebaixados. Em 2012, 2011, 2007 e 2006, todos os últimos colocados nesta fase foram para a Série B.

O Vasco vive a realidade do Z-4 desde a quarta rodada do Brasileirão, quando entrou na temida zona e jamais saiu. O pior momento aconteceu na 23ª rodada, quando viu uma distância de 13 pontos para o 16º colocado – hoje é de apenas 2, em relação ao Avaí.

Na visão do jornalista André Rizek, a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na arena alviverde, pode se tornar um marco na mudança de rumo do time.

– O Vasco teve uma vitória fora de casa que pode marcar isso, a vitória sobre o Palmeiras. Jogou muito bem.
O Vasco enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), em São Januário, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Timão precisa de uma vitória para depender apenas de si e erguer a taça antecipadamente.

Fonte: GE – Troca de Passes

Notícia anteriorO Vasco pode escapar da queda? A matemática, agora, diz que sim!
Próxima NotíciaPeríodo de adesão ao Profut chega à reta final; Agência em discussão