Serginho destaca crescimento do Vasco e minimiza disputa por posição

Está chegando a hora do Estádio de São Januário voltar a receber uma partida oficial do Vasco da Gama. Enquanto os torcedores lotam as bilheterias em busca de ingressos, os jogadores seguem trabalhando forte na Colina Histórica. Na tarde desta segunda-feira (16/11), o treinador Jorginho comandou mais uma atividade visando o decisivo duelo contra o Corinthians, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Logo após as atividades, marcadas por trabalhos físicos, táticos e técnicos, Serginho se dirigiu à sala de imprensa do clube e conversou com os jornalistas. Titular da equipe cruzmaltina em seu último compromisso, contra o Palmeiras, na Allianz Parque, o experiente jogador não escondeu a satisfação ao comentar o retrospecto recente do time vascaíno na competição nacional. De acordo com ele, o Almirante está numa crescente.

– Nossa equipe no final do campeonato teve uma crescente. Ficamos nove jogos sem perder e acabamos sendo superados no clássico. É lógico que aquela derrota nos custou muito caro, em virtude de nossa situação na competição. Mas não podemos nos esquecer que se tratava de um clássico, onde perder, empatar ou ganhar é normal. Perdemos alguns pontos por falhas nossas, é verdade, mas temos que manter esse equilíbrio das últimas partidas. Mantendo, tenho certeza que sairemos dessa situação – declarou o volante.

Brigando por uma vaga entre os onze iniciais, Serginho se colocou à disposição da comissão técnica, liderada pelo treinador Jorginho. O meio-campista acredita que o Vasco estará bem servido seja qual for a escolha do comandante. Ainda em seu bate-papo com os repórteres, o atleta de 29 anos fez uma breve análise do confronto contra o alvinegro paulista e revelou que o elenco cruzmaltino está na expectativa de acompanhar uma bela festa da torcida.

– Todos nós nos respeitamos: eu, Bruno Gallo, Diguinho, Andrezinho, Guiñazu e Julio dos Santos. Sempre houve esse respeito entre a gente. Posso garantir que estou com muita vontade de jogar, mas se o Jorginho optar por outro atleta, irei dar o meu melhor quando for colocado em campo. Em relação ao Corinthians, a ansiedade de jogar existe, sempre vai existir. Se perguntar a qualquer jogador, todos vão falar que queriam que esse jogo tivesse sido no último domingo. Jogar embalado por uma vitória é muito bom. Por outro lado, também, temos que ver a parte do descanso, da sequência desgastante que tivemos durante a temporada. Vai ser um jogo muito disputado. É o nosso atual jogo do ano. Quem estiver em campo vai buscar fazer o melhor. Tenho certeza também que a torcida fará uma bela festa – afirmou Serginho.

Na 19ª colocação com 33 pontos, o Vasco pode deixar a zona incômoda do Brasileiro já na próxima rodada. Além de fazer sua parte na quinta-feira (19), às 22 horas, na Colina, o clube de São Januário precisa torcer por tropeços de Avaí, Goiás e Coritiba. Os dois últimos se enfrentam, enquanto o primeiro disputa um clássico regional com o Joinville. A outra equipe que briga pela permanência é o Figueirense, que pode ser alcançada, mas não ultrapassada pelo Gigante.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Notícia anteriorAutor do último gol em São Januário, Riascos quer voltar a marcar na Colina
Próxima NotíciaNenê se recupera e volta aos treinos; Jorginho mantém Serginho de titular