Autor do último gol em São Januário, Riascos diz: “Espero ter uma chance”

Aquele Vasco 1 x 4 Palmeiras do dia 26 de julho traz péssimas lembranças aos vascaínos, ao ídolo Martín Silva, que falhou e foi vaiado, a Herrera, que perdeu um gol inacreditável… Mas para um jogador específico aquela partida guarda ao menos uma boa recordação: o gol de honra feito por Riascos (veja no vídeo abaixo) foi o último do estádio, que voltará a receber um jogo nesta quinta-feira, no duelo contra o líder Corinthians. Foi também a última vez que o colombiano balançou as redes pelo Campeonato Brasileiro – depois disso ele chegou a marcar diante do São Paulo, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Na reta final de uma temporada em que foi perseguido pela torcida e que chegou a ser barrado, o atacante comemorou a oportunidade de voltar a ser titular com Jorginho e espera deixar sua marca novamente no reencontro com o estádio.

– Eu estou animado agora que voltei a jogar. A confiança do nosso treinador tem me ajudado e também aos companheiros. Espero ter uma chance de gol para ajudar o Vasco – disse em entrevista ao site oficial do Vasco, mostrando otimismo em surpreender o Corinthians – Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas do jeito que estamos jogando agora, podemos vencer. Nosso time está bem, concordando em muitas coisas. Espero que a gente consiga mais uma vitória.

Após três dias de vendas, cerca de 14 mil dos 20.900 ingressos disponíveis foram comercializados para a partida até a última segunda-feira – a carga total é de 21.880, contando gratuidades e cortesias. Animado, Riascos convocou a torcida para esgotar os bilhetes restantes e pediu o mesmo apoio dos vascaínos na vitória sobre o Palmeiras em São Paulo.

– O apoio da torcida será muito importante. Contra o Palmeiras na última rodada, eles fizeram a diferença fora de casa. Agora que estamos em São Januário, precisamos encher o estádio.

Riascos deve formar a dupla de ataque com Rafael Silva ou Leandrão, caso o primeiro seja punido em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira. Com 33 pontos, o Vasco segue na zona de rebaixamento do Brasileiro, mas com a arrancada já diminuiu a diferença para o primeiro clube fora do Z-4 de 13 para apenas dois pontos. Restando quatro rodadas para o fim do campeonato, o Cruz-Maltino volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Corinthians, às 22h (de Brasília), em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorVasco está invicto contra paulistas no segundo turno; no turno perdeu todas
Próxima NotíciaTorcedores do Fla hostilizam Nenê em loja e pedem desculpas após ameaças