Polícia fecha rua dos visitantes e fará ‘corredor’ para ônibus do Corinthians

Ficou definido em reunião na Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), na tarde desta segunda-feira, o esquema de segurança para Vasco x Corinthians, nesta quinta-feira, às 22h, em São Januário. Entre os pontos principais estão o bloqueio na rua que dá acesso ao setor de visitantes e um corredor feito pela Polícia Militar quando o ônibus do Corinthians chegar. No total, serão 360 policiais na segurança da partida, que pode garantir o título antecipado do time paulista e tirar o Cruz-Maltino da zona de rebaixamento.

A partir das 19h os policiais farão um bloqueio na Rua São Januário entre a Rua Dom Carlos e a Rua Francisco Palheta. A Rua General Argolo também será fechada a partir do cruzamento com a Rua Argentina. Só poderá entrar quem tiver com o ingresso de visitante em mãos. Afinal, é neste local que fica o Portão 9, onde entram os visitantes. Também ficou decidido que os corintianos só poderão deixar o estádio após a saída dos vascaínos.

Na hora da chegada do ônibus do Corinthians, cerca de uma hora e meia antes de a bola rolar, a Polícia Militar prepara um forte esquema de segurança para evitar qualquer tipo de problema. O major Silvio Luiz, do Gepe, detalhou como será feita a escolta na Rua Francisco Palheta, onde entram os ônibus, mas também se concentra a maior parte da torcida.

– Para a chegada da delegação do Corinthians faremos uma linha com policiais militares e afastaremos os torcedores do Vasco momentaneamente. Nesse momento vamos parar o fluxo das roletas que dão acesso ao estádio para que a torcida fique afastada quando o ônibus chegar – disse ao LANCE!.

A torcida do Vasco prepara uma grande festa para a partida, com união de todas as organizadas na parte de dentro e um corredor com sinalizadores na hora da chegada do ônibus. Segundo Silvio Luiz, o pedido para a utilização de sinalizadores no lado de fora ainda não foi feito ao Gepe:

– É proibido utilização de fogos de artifício dentro e fora do estádio, mas ainda não recebemos nenhuma solicitação por parte da torcida para utilizar sinalizadores no lado de fora. Se estão se mobilizando, não falaram conosco.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorTorcedores do Fla hostilizam Nenê em loja e pedem desculpas após ameaças
Próxima NotíciaTodo mundo ligado! Reta final do Brasileiro sela vários destinos, veja o do Vasco