Com dois gols em três jogos contra o Corinthians, Nenê, do Vasco, afirma: ‘É um clássico, tem sabor especial’

Desde a pequena Jundiaí que Nenê encontra o Corinthians em seu caminho. Em 2002, foi com uma atuação de destaque contra o time paulista que o meia deslanchou para o cenário nacional. Nesta quinta-feira, ele lidera o Vasco contra o quase campeão brasileiro atrás de sua primeira vitória sobre o Timão. Se tiver mais um gol do camisa 10, melhor ainda.

No total, ele marcou duas vezes em três partidas contra o Corinthians, por Etti (atual Paulista), Palmeiras e Santos. Para o jogo em São Januário, o jogador admite que a partida é encarada como um clássico, especial.
– Independentemente de ser o Corinthians, é um clássico. Tem sempre um sabor especial, a vitória. Vai ser para mim como se fosse um clássico aqui no Rio. É o melhor time do campeonato e, se conquistarmos um resultado positivo, vai ser gratificante – afirmou.

Nenê tinha 21 anos quando disputou sua primeira competição de porte. O jogador era uma promessa do Etti Jundiaí. O então poderoso Corinthians foi até o interior paulista para enfrentar a equipe da casa. O time da capital tinha Dida, Fábio Luciano, Vampeta, Ricardinho e Deivid, mas quem brilhou no empate em 2 a 2 foi o garoto magricelo, com um gol e o passe para o segundo.

O desempenho pelo Etti fez com que o atacante, posição de Nenê na época, fosse contratado pelo Palmeiras. O time do Parque Antartica teve temporada de crise, com rebaixamento, mas na segunda vez que cruzou com o Corinthians, o jogador seguiu invícto: novo empate em 2 a 2.

nene1

A ascensão na carreira continuou e Nenê foi contratado pelo Santos na temporada seguinte, em 2003, e se juntou à equipe campeã brasileira no ano anterior, com Robinho e Diego. Pelo Campeonato Paulista, novamente o Corinthians foi adversário. O jogo não passou do 1 a 1, mas foi Nenê quem deixou a marca para o Peixe.

nene2

Fonte: EXTRA

Notícia anteriorPra ver inglês e o Expresso: em 1949, São Januário recebeu 60 mil pessoas
Próxima NotíciaVasco alimenta interesse em Walter para 2016, mas depende de seguir na Série A