Jorginho pede atenção contra o Corinthians e exalta força de São Januário: “Sempre foi a nossa casa”

O Vasco realizou em São Januário o seu último treino antes do confronto contra o Corinthians, que acontece nesta quinta-feira (19/11), em São Januário. A expectativa é de estádio lotado para o confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– É um jogo muito importante, mas não acaba tudo aqui. Qualquer que seja o resultado, continuamos vivos. Mas temos que estar muito cientes dessa situação. Os jogadores têm que estar muito atentos em relação a isso. É um jogo extremamente importante, mas não vai decidir nossa permanência. Claro, em caso de vitória, a gente pode até sair da zona de rebaixamento, mas não define – admite o técnico Jorginho.

Jorginho fala sobre a importância da torcida neste confronto contra a equipe paulista. Para o treinador, o Caldeirão precisa empurrar o time para a vitória.

– Eu joguei dois anos no Vasco. São Januário sempre foi nossa casa, um caldeirão, encaro dessa forma. Acreditamos que pelo momento isso vai acontecer. É muito importante ressaltar para nosso torcedor que precisamos deles, sabendo que não estamos jogando contra qualquer equipe – garante o comandante vascaíno.

Em 2000, Vasco e Palmeiras protagonizaram um jogo antológico na Mercosul. Perdendo de 3 a 0 no intervalo, o Gigante da Colina conseguiu uma virada surpreendente na segunda etapa com um jogador a menos: 4 a 3, em São Paulo. Perguntado se livrar o Vasco da zona de rebaixamento poderia ser comparado a esse jogo, Jorginho disse que em certo modo sim.

– Escolhemos acreditar e estamos nessa mesma situação. Até quando temos um baque terrível, como a derrota para o Internacional, ali foi nossa grande virada. Em todas as palavras do presidente, ele sempre acreditava. Isso trouxe um apoio para a comissão técnica. E isso a gente encontra na rua. O torcedor acredita. Com certeza, vai ser uma grande virada como aquela contra Palmeiras em 2000. Foi um jogo histórico e todos no Vasco lembram com carinho – finaliza Jorginho.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Notícia anteriorIngressos esgotados para Vasco x Corinthians
Próxima NotíciaTrês adversários diretos vencem, e Vasco vê saída da zona mais distante