Nenê fala sobre sua estreia em São Januário: “O Caldeirão vai ferver”

Apesar de já ter feito 19 jogos com a camisa vascaína, o meia Nenê atuará pela primeira vez em São Januário na partida contra o Corinthians. O jogador, que é considerado um dos grandes destaques desta arrancada do clube na reta final do Campeonato Brasileiro, quer ajudar a equipe a mais uma vez conquistar uma vitória importante, que pode tirar o Vasco da zona de rebaixamento, dependendo também dos outros resultados na tabela.

– Há uma expectativa muito grande para esse jogo, estou ansioso para ver o estádio lotado. O Caldeirão vai ferver com a torcida cantando. Quero ver esse ambiente na quinta-feira, tenho fé que vamos cantar felizes no fim de jogo – disse o jogador.

Controlar a ansiedade é uma das grandes preocupações dos atletas antes de uma partida importante. Para Nenê, os jogadores precisam estar focados no objetivo para que não sejam prejudicados.

– Temos que controlar a ansiedade pré-jogo, isso atrapalha. Tem que ter cabeça fria, tranquilidade para fazer a jogada, ficar atento em todos momentos do jogo, não perder e não deixar o time deles ter chance de gol, ser perigosos. Precisamos estar concentrados ao máximo e controlar a ansiedade – relata o meia.

O camisa 10 destaca a importância do jogo contra o líder do campeonato. Apesar dos interesses diferentes na competição, Nenê quer o Gigante da Colina ligado nos 90 minutos na partida.

– Cada jogo é mais decisivo para a gente, esse é ainda mais. Faltam poucas rodadas. As chances aumentaram muito de sair da zona de rebaixamento. Vamos jogar nossa vida, todos vão querer ganhar. Isso é bom para o futebol, para a torcida. Será a partida mais importante do ano – finaliza o jogador.

O elenco vascaíno faz o seu último treinamento antes do duelo contra o Corinthians nesta quarta-feira (18/11). A partida acontece em São Januário, às 22 horas, na quinta-feira (19/11).

Fonte: Site Oficial do Vasco

Notícia anteriorCom carreira na França, Nenê, do Vasco, revela que sócio em restaurante morreu em atentados
Próxima NotíciaPra ver inglês e o Expresso: em 1949, São Januário recebeu 60 mil pessoas