Policiamento terá reforço dentro e fora de São Januário, diz comandante

Vasco e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira em São Januário, com transmissão ao vivo do SporTV, e a equipe paulista pode deixar o campo com o título brasileiro. A partida, no entanto, causa preocupação em relação à possibilidade de confrontos entre as torcidas. O comandante do Grupo Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), major Silvio Luiz, afirma que o jogo terá um esquema especial de segurança, com o apoio de mais policiais, cavalos e cães.

– Devivo à importância desta partida, à rivalidade que já existe entre os dois clubes, um título sendo disputado, a luta do Vasco contra o rebaixamento. É um jogo que tem diversos fatores que fazem com que haja uma preocupação maior com a segurança. Com isso, está havendo um reforço no efetivo no jogo, por parte do Gepe e também do 4º Batalhão, responsável pelo policiamento externo. Os dois vão receber apoio do regimento de polícia montada, do batalhão de choque, do batalhão de ação com cães, unidades que têm expertise, sempre estão presente nos jogos. Haverá toda uma estrutura montada e um reforço especial, para dar segurança ao torcedor – disse o major Silvio Luiz.

As torcidas dos dois clubes se envolveram em episódios de violência recentemente. Em julho, no Rio Grande do Norte, os corintianos fizeram amistoso com o ABC no mesmo dia em que os vascaínos enfrentavam o América-RN, pela Copa do Brasil. Houve confronto no aeroporto de São Gonçalo, na Grande Natal. Em 2013, o duelo aconteceu dentro do estádio Mané Garrincha, em Brasília, na partida entre os dois clubes.

Fonte: Sportv

Notícia anteriorRelacionado, Jorge Henrique acelera tratamento e volta uma semana antes
Próxima NotíciaJogadores do Vasco valorizam ponto obtido e agradecem apoio da torcida