Relacionado, Jorge Henrique acelera tratamento e volta uma semana antes

Para quem corria risco de sequer jogar mais na temporada, Jorge Henrique pode se gabar de ter ficado fora de apenas um jogo após sofrer um segundo estiramento na coxa direita em aproximadamente dois meses. A lesão, considerada grave pelo departamento médico do Vasco, tem prazo estimado de três a quatro semanas para recuperação. Mas o atacante, após tratamento intensivo coordenado pelo Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo (Caprres) do Cruz-Maltino, voltou com pelo menos uma semana de antecedência. Ele vinha passando pela fase de transição nos últimos dias, treinou pela primeira vez com o grupo na quarta-feira e foi relacionado para o jogo desta quinta, às 22h (de Brasília) contra o Corinthians em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O vice-presidente médico do Vasco, Egas Manoel Fonseca, explicou que o tratamento com Jorge Henrique foi realizado em período integral. O atacante, que sofreu a lesão durante a derrota por 1 a 0 para o Fluminense dia 1ª de novembro, desde o início do mês vinha chegando de manhã a São Januário, permanecia por lá até 18h e ainda era acompanhado por um fisioterapeuta na volta para casa para novos exercícios na parte da noite. O médico cruz-maltino elogiou a dedicação do jogador e admitiu que a recuperação relâmpago surpreendeu a todos no clube.

– O Jorge Henrique surpreendeu, uma lesão de estiramento de grau 2 para 3 normalmente seria de três a quatro semanas. Foi um trabalho de dedicação total do Caprres, com tratamento feito 24h por dia. O jogador fica de saco cheio, não aguenta olhar para a cara do fisioterapeuta que vai para a casa do atleta, trata… Com a vontade de voltar a jogar, ele topa o tratamento. Chega cedo, fica o dia inteiro, sai no final da tarde e ainda vai com uma pessoa a tiracolo (risos). A dedicação do jogador e a aparelhagem usada são o segredo do sucesso – enalteceu Egas, comemorando o fato de o Vasco estar com o departamento médico vazio na reta final da temporada.

 

Jorge Henrique é avaliado pelo fisioterapeuta Alex Evangelista (Foto: Reprodução Instagram Alex Evangelista)

Apesar de ter feito apenas um treino com o grupo após se recuperar, Jorge Henrique já vinha realizando trabalhos com cargas mais fortes desde o início da semana, e o vice-presidente médico vascaíno acredita que ele possa até mesmo suportar os 90 minutos. Em entrevista coletiva na última quarta-feira, o técnico Jorginho comemorou o retorno do atacante, que deve ficar como opção para o segundo tempo contra o Corinthians.

– É muito bom poder contar com ele. É um jogador muito importante nessa caminhada que estamos tendo aí, nessa caminhada de vitória. O próprio Eder Luis foi muito bem nos treinamentos, e estamos muito felizes de poder contar com esses jogadores.

Esta foi a segunda lesão muscular de Jorge Henrique em sua passagem pelo Vasco. Em setembro, ele desfalcou o time em duas rodadas depois de um estiramento grau 1, o mais leve, na coxa direita. Contratado em meados de agosto, o atacante foi apresentado por Eurico Miranda e logo escalado na partida do dia 15 contra o Coritiba. Foram 12 jogos com a camisa cruz-maltina, um gol (no jogo de ida da Copa do Brasil sobre o Flamengo), dois cartões vermelhos e um amarelo. O atacante foi substituído em 10 dos 12 jogos em que foi titular – ele foi expulso contra o Goiás e só jogou os 90 minutos na derrota por 6 a 0 para o Internacional.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorMartin Silva estava com seleção, mas chega bem mais descansado que corintianos
Próxima NotíciaPoliciamento terá reforço dentro e fora de São Januário, diz comandante