Final estilo anos 90 tem vascaínos espremidos e saque a bar em São Januário

Na ausência de uma final clássica, Vasco x Corinthians se encarregou de ser uma espécie de decisão do Campeonato Brasileiro 2015. A atmosfera do jogo que confirmou o hexacampeonato corintiano, porém, teve contornos mais parecidos com as partidas importantes do século passado. E isso já desde o pré-jogo em São Januário.

O acesso da torcida vascaína ao estádio foi marcado por desorganização. Milhares de torcedores passaram entre grades estreitas para adentrar a partida. Uma parte razoável perdeu os primeiros minutos de jogo em razão da pouca fluidez no esquema montado para a entrada.

Já entre os visitantes, revistados de maneira minuciosa pela polícia militar, o tumulto ocorreu em um dos bares de São Januário. Sedentos pela viagem de ônibus de São Paulo para o Rio de Janeiro, torcedores organizados tentaram saquear cervejas que eram vendidas. Antes, na porta do estádio, alguns abordaram cidadãos comuns para pedir um pouco de água. Até mesmo uma senhora que mora em frente à casa vascaína, e estava na janela, foi abordada. Até mesmo canos do banheiro para visitantes foram quebrados por corintianos.

Situações pitorescas aconteceram também durante o jogo. Em dado momento da etapa inicial, três funcionários vascaínos correram ensandecidos à beira do gramado porque várias placas de publicidade, todas de madeira, haviam desabado. Na arquibancada, para quem se acostumou a lugares numerados e o padrão Fifa em 2014, espaços em branco e outros setores com aparente superlotação davam o tom de um típico jogo dos anos 90.

Mas, para quem acompanhava em paralelo a São Paulo 4 x 2 Atlético-MG , a postura do locutor foi ainda mais curiosa. Para não estimular os jogadores corintianos, os gols marcados pelo time mineiro não foram anunciados pelo sistema de som. Quando a equipe são-paulina igualou o marcador em 1 a 1, o que diminuía a responsabilidade do Corinthians na partida, o locutor chegou a vibrar.

No fim das contas, só uma das equipes cumpriu seu papel na partida, o que reforçou a impressão de um jogo decisivo para o futuro dos dois clubes no Brasileirão. O Corinthians confirmou seu hexacampeonato, mas o Vasco se viu muito mais distante da esperança de evitar o rebaixamento.

Fonte: UOL Esporte

Notícia anteriorNenê parabeniza o Vasco e garante que o time vai conquistar nove pontos
Próxima NotíciaVasco fecha parceria e patrocinador faz desafio em comercial