Jorginho: “O pensamento não muda. Vamos seguir acreditando”

Na volta da equipe vascaína a São Januário, o resultado foi de empate por 1 a 1 contra o Corinthians. Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira (19/11), o Cruzmaltino, mesmo com um homem a menos, saiu na frente do marcador, mas acabou sofrendo o gol. O resultado deixa o Gigante da Colina a quatro pontos do 16º colocado. Em entrevista coletiva na sala de imprensa da Colina Histórica, o técnico Jorginho analisou o duelo contra o clube paulista.

– Nós tentamos, fizemos as substituições pensando em botar a equipe mais ofensiva. Pensamos em neutralizar estas bolas longas, mas, com um homem a menos fica difícil. Riascos e Rafael Silva sentiram um pouco e substituí eles. Mas, talvez se fizéssemos um gol antes da entrada do Éder, teria colocado o Bruno Gallo para dar mais força no meio-campo. Eles empataram por mérito, a jogada foi bem feita. Se tivéssemos com o Rodrigo, um dos melhores jogadores que temos em jogadas aéreas, não teríamos levado o gol. O primeiro cartão dele foi errado ao meu ver. Isso acontece, é a interpretação do árbitro – disse Jorginho.

A torcida lotou o Caldeirão e apoiou o elenco do começo até o apito final do árbitro. Apesar de não ter conseguido a vitória, os cruzmaltinos continuaram cantando músicas de apoio ao Vasco após o fim do jogo. O show das arquibancadas foi elogiado pelo treinador, que pediu aos torcedores para continuarem acreditando e apoiando o clube. O comandante afirmou que comissão técnica e elenco mantém a confiança na virada.

– Era muito importante essa vitória para gente, mas estamos vivos, estamos dentro. Quero parabenizar os atletas, tem vezes no campeonato que nós vamos no coração. A gente agradece a eles e a torcida. Os vascaínos que vieram se comportaram muito bem, apoiaram a equipe o tempo todo, realmente fizeram com que o time reagisse. Isso nos dá esperança de alcançar o objetivo. Continuamos vivos e vamos sair desta situação. Nós temos contagiado o torcedor. É o que vemos quando vamos ao shopping, cinema. Eles podem seguir com este pensamento. Vamos continuar acreditando que iremos sair dessa – falou o treinador.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Notícia anteriorElenco vascaíno se reapresenta nesta sexta-feira, em São Januário
Próxima NotíciaBolão Vascaínos Unidos Campeonato Brasileiro – Vasco x Corinthians